Furacão Play transmite Athletico x Bahia

Compartilhe

Furacão reverteu liminar favorável à Rede Globo e voltará a transmitir jogos em sua plataforma

Na noite de terça (22), o desembargador Abraham Lincoln Calixto, do Tribunal de Justiça do Paraná, reconsiderou a decisão que impedia o Athletico de transmitir jogos por sua plataforma própria de streaming, a Furacão Play. Com isso, o rubro-negro voltará a transmitir as partidas valendo-se da MP 984 que permite ao mandante ter o direito da transmissão dos jogos. A partida entre Athletico e Bahia, que será disputada amanhã (26), às 19 horas, será exibida para os sócios do Clube e novos assinantes. 

 

A decisão foi assinada pelo desembargador Abraham Lincoln Calixto, que vem cuidando do caso. Na sua reconsideração do agravo de instrumento pedido pelo Athletico, o desembargador afirmou que a decisão favorável a emissora carioca era algo ilegal, pois o Furacão não tem nenhum contrato assinado em meios PPV. Com isso, a MP do Mandante segue em vigor. A MP 984 tem validade até o dia 16 de outubro e perderá efeito caso não seja votada até lá pelo Congresso Nacional. 

 

A tutela obtida pelo Athletico é provisória e pode ter reversão na decisão final em segunda instância. O resultado deve sair nas próximas semanas. A decisão do desembargador Abraham Calixto não abrange a transmissão de jogos na Copa Libertadores, onde os direitos foram negociados de outra forma. Sendo assim, o Athletico deverá transmitir as partidas contra Bahia, Ceará e Corinthians no Furacão Play.

 

Athletico e Bahia também terá transmissão da TNT para todo o Brasil, menos para o estado do Paraná. 

Veja também