Athletico se vencer ou empatar chega a 27 jogos de invencibilidade no Estadual
O Athletico, já garantido na próxima etapa do Campeonato Paranaense, tem a oportunidade de atingir um marco histórico no confronto com o Operário, agendado para esta quinta-feira (15), na Ligga Arena.
Caso obtenha uma vitória ou empate, o Furacão acumulará 27 partidas sem derrota no Estadual, um feito que conseguiu ultrapassar há mais de quatro décadas, na década de 1980. Atualmente, o Rubro-negro mantém uma sequência invicta desde 2022.
A última derrota ocorreu contra o Coritiba, na semifinal do Estadual daquele ano, com um placar de 2 a 1, em casa. Desde então, o Athletico acumula 21 vitórias e cinco empates na competição.
A maior série invicta na história do Furacão ocorreu entre os Estaduais de 1981 e 1982, quando conquistou o título após 12 anos.
A atual sequência de invencibilidade teve início com um empate contra o Coritiba, em 2022, quando foi eliminado pelo Alviverde, campeão daquele ano. Em 2023, o Rubro-negro sagrou-se campeão invicto do Paranaense.
Furacão acolherá o Operário na próxima quinta-feira, às 19h na Ligga Arena, jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2024.