Furacão quebra tabu histórico e vence o Vasco em São Januário

Compartilhe

Visando subir na tabela, Athletico garante mais três pontos e deixa a oitava para a quinta colocação no Brasileirão

Neste final de domingo (23), o Athletico enfrentou a equipe do Vasco no Rio de Janeiro e quebrou o tabu vencendo em São Januário por 2×0, com gols de Christian e Vitor Bueno. Com a grande vitória, o Furacão conquista mais três pontos e assume a quinta colocação da tabela, ficando atrás do Palmeiras e encostando no G-4.

Na história, foram 14 derrotas e sete empates em São Januário. Com a vitória de hoje, o Furacão acumula duas vitórias como visitante contra o Vasco, mas a primeira no estádio do time carioca. A primeira foi no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em 2017.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita briga pela bola e faltas, pouca disposição de jogo em ambas partes e sem agressividade no ataque. Após não criarem muitas chances, o Athletico voltou para o segundo tempo aproveitando o contra-ataque. Fernandinho roubou a bola e passou para Vitor Roque, que atravessou para a grande área, Christian chegou e mandou para dentro aos 25 minutos do segundo tempo abrindo o placar da noite.

Em seguida, Fernandinho passa a bola para Vitor Roque que acaba sendo derrubado por Zé Vitor. Por ter sofrido a falta, Vitor Roque se posiciona para cobrar o pênalti, mas, Wesley não autoriza, Vitor Bueno bate o pênalti garantindo a vitória do Furacão aos 34 minutos. Durante a partida, o goleiro Bento brilhou defendendo possíveis pontos do rival.

Com a vitória garantida, Zé Ivaldo é expulso no final do jogo e desfalca a equipe no sábado (29) contra o Cruzeiro, em Curitiba, às 18h30 pelo Brasileirão.

Veja também