Furacão recebe o Grêmio em confronto direto pelo G4

Compartilhe

Sem Bruno Guimarães, Furacão terá mudanças na equipe para partida

Após mais de dois meses do confronto histórico válido pela Copa do Brasil, onde o Furacão eliminou o Tricolor nos pênaltis e avançou a final, o Athletico recebe o Grêmio, na Arena na Baixada, nesta quarta-feira (27), às 21h30, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

 

O confronto será um duelo direto entre os dois clubes, visto que ambos disputam pela quarta colocação no campeonato. O Athletico está em quinto colocado, com 56 pontos e vem de nove jogos de invencibilidade. Já os comandados de Renato Gaúcho, encontram-se em quarto colocado com 59 pontos.

 

Sem tomar gol há cinco jogos, a equipe de Eduardo Barros terá um desfalque importante para o jogo. O camisa 39 do Furacão, Bruno Guimarães, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda de grau 1, na vitória do rubro-negro, no último domingo (24), contra o Atlético-MG e deve voltar apenas contra o Santos (na próxima semana). Marco Ruben deve descansar nesta partida e Rony volta ao time. O lateral Jonathan deve ser a principal novidade, após três meses parado.

 

Com isso, a equipe que entra em campo contra o Grêmio deve ter algumas mudanças no meio de campo. Provável escalação: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Lucho González; Rony, Nikão e Marcelo. 

 

A equipe gaúcha, entra em campo após a vitória no último domingo contra o Palmeiras, fora de casa e busca na Baixada continuar o bom aproveitamento, mesmo com a vaga garantida na Libertadores em 2020. O volante Maicon era cotado como possível desfalque, mas treinou normalmente com a equipe na tarde da última segunda-feira (25). Provável escalação: Paulo Victor; Léo Moura (Galhardo), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli, Everton e Luciano.

 

Para embalar a equipe, o Athletico conta com a presença da torcida. Por isso, está fazendo uma promoção de ingressos. Quem for com a camisa do Furacão na partida, paga R$ 50 (valor de meia entrada). O jogo será transmitido pela Rede Globo e no Tempo Real da Trétis no Twitter.

 

Veja também