Athletico chegou a se acertar com volante Pablo Siles, mas houve desacerto entre os clubes na forma de pagamento
Oficialmente a janela de transferências do Athletico foi encerrada nesta sexta (24), bem como para todos os clubes da Série A. Mas o dia acabou com novidades e por pouco não houve mais uma apresentação no Clube. O atacante Daniel Cruz, ex-Bahia, apareceu no BID e assinou com o clube até 2025. Já o volante Pablo Siles foi novamente tentado pelo Athletico, mas a negociação morreu nos detalhes finais entre os clubes.
Daniel Cruz, de 20 anos, saiu do Bahia ao final do seu contrato em julho. Mas a saída do ex-clube não foi tranquila. O Bahia, amparado pela lei, protegeu-se protocolando documentos na FBF e na CBF sobre a preferência em renovar o primeiro contrato profissional do jogador. Mas Daniel negou as propostas e decidiu sair em 31 de julho. Antes disso, ele colocou o clube na Justiça pela falta de recolhimento de FGTS, mas a juíza deu ganho de causa ao Tricolor.
O Bahia ainda espera ganhar o valor de R$ 1,2 milhão do Athletico pelo jogador, que entende que não precisará pagar nada. O caso ainda deve ter novos capítulos na Justiça. Enquanto isso, Daniel Cruz assinou contrato com o rubro-negro até 21 de setembro de 2025. O atleta deve aparecer no time de aspirantes em 2022.
A outra tentativa no “deadline day” foi o volante Pablo Siles, emprestado ao Vitória pelo Danubio, do Uruguai. O atleta chegou a assinar contrato e tirar foto com a camisa do Athletico, enquanto estava na concentração para a partida contra o Londrina, pela Série B. O Vitória exigiu o pagamento pelo lateral-esquerdo Pedrinho, que o Furacão ainda não pagou os baianos, e mais 10% do valor da negociação para liberar o uruguaio e as condições foram aceitas. Porém entre Athletico e Danubio não houve acerto no tempo e nas garantias de pagamento.
O sistema da CBF fechou oficialmente às 19 horas de sexta e só reabrirá ao final do ano para as transferências de verão.