Athletico bate o Bahia no final do jogo e se coloca mais uma vez entre os oito da competição
Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico garantiu presença na próxima fase da competição. Mesmo sem jogar bem, o Furacão definiu o resultado no segundo tempo. Com gols de Erick e Rômulo, venceu o Bahia de virada e agora aguarda o sorteio para as quartas de final do torneio.
Com o time jogando muito abaixo do seu normal, o rubro-negro encontrou o caminho dos gols na última parte da partida. O time baiano deu trabalho e foi superior em grande parte do jogo, mas não conseguiu ser efetivo. Já o Athletico, que não teve uma das noites mais inspiradas, foi categórico e conquistou a sua classificação.
PRIMEIRO TEMPO
O Athletico mais uma vez iniciou mal e acabou tomando outro gol no comecinho do jogo. No primeiro escanteio da partida, o sistema defensivo do rubro-negro, que parece estar com um problema crônico na bola aérea, acabou sofrendo mais um gol dessa forma. Matheus Davó abriu o placar com uma bonita puxeta, depois de um desvio no meio da área, ainda aos quatro minutos de jogo. Depois disso, ao contrário do jogo de ida, onde o Furacão dominou a maior parte das ações da partida, o time baiano parecia estar jogando em casa.
Durante os 45 minutos iniciais, o Athletico sofreu muito contra um time que tinha sua defesa bem montada e saía no contra-ataque com perigo. O time fez um primeiro tempo muito abaixo do seu padrão, tanto taticamente quanto tecnicamente, e não conseguiu criar. As únicas oportunidades em que conseguiu chegar com algum perigo foram em bola parada, principalmente em uma cabeçada, onde Pablo mandou para fora, após um escanteio no finzinho da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Ainda no intervalo, o técnico Luiz Felipe Scolari mexeu no time e voltou para o prosseguimento da partida já com Matheus Felipe no lugar de Pedro Henrique e Cuello substituindo Pedro Rocha. O time melhorou um pouco, mas ainda errava muitos passes e não se encontrava em campo. O Bahia continuava jogando da mesma forma, se fechando atrás, explorando jogadas de contra-ataque para chegar na meta atleticana e desperdiçando ataques perigosos.
O rubro-negro tentava, se esforçava, mas não conseguia criar chances reais de gol. Até que depois de escanteio cruzado na área, aos 32 minutos, Erick se antecipa e consegue achar um golzinho salvador que empatou a partida. A partir desse momento, o jogo muda completamente, o Furacão conseguiu se acalmar e garantir o resultado. O time baiano se jogou ao ataque para tentar levar para os pênaltis, mas já no finalzinho da partida, aos 48 minutos, Rômulo recebe a bola livre na área e marca, após ótima jogada rápida de Terans. Fechando assim de vez o placar e garantindo a classificação do Athletico entre os oito melhores também da Copa do Brasil.
Ficha técnica: Athletico 2 x 1 Bahia
Copa do Brasil 2022: oitavas de final
Data: 12/07/2022
Horário: 20h30
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Mailton Junior de Souza Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nundes de Sá (RJ)
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner (Pedrinho); Erick, Hugo Moura e David Terans; Canobbio (Rômulo), Pablo (Matheus Fernandes) e Pedro Rocha (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Erick (32′ do 2T) e Rômulo (48′ do 2T)
Cartão amarelo: Pablo
Bahia: Danilo; Ignácio, Gabriel Xavier (Zé Vitor), Luiz Otávio e André (Douglas Borel); Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel (Rodallega); Matheus Bahia, Raí (Vitor Jacaré) e Davó (Marcelo Ryan) Técnico: Enderson Moreira
Gols: Davó (5′ do 1T)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Vitor Jacaré