Furacão tem jogadores punidos e não perde mandos de campo

Compartilhe

Julgamento no TJD/PR ocorreu nesta quarta; Pedrinho foi o maior punido com seis jogos de suspensão

Em julgamento realizado no TJD-PR nesta quarta (1), Athletico e Coritiba foram julgados pelos incidentes ocorridos no último clássico que terminou empatado em 1 a 1, na Arena da Baixada. Denunciado em três situações, o Furacão não perdeu mandos de campo. Já os atletas envolvidos na confusão tomaram suspensões de dois a seis jogos. O Clube entrará com efeito suspensivo ainda nesta quinta (2) para garantir os atletas no sábado.

O Athletico havia sido denunciado pela Procuradoria em três situações: não coibir violência na praça desportiva, por arremesso de líquido durante a comemoração do primeiro gol do Coritiba e por invasões de campo no final do jogo. Os torcedores foram identificados pelo Clube e já estão respondendo na DEMAFE, o que desqualificou a denúncia.

Sobre os jogadores, David Terans foi quem recebeu a menor pena: dois jogos. Pedro Henrique, Thiago Heleno e Christian levaram quatro partidas. Já Pedrinho foi suspenso por seis jogos. Todos já cumpriram uma partida automática, contra o Cianorte, ou seja, as punições vão de um a 5 partidas. Mesmo Terans, que ficaria livre para a segunda partida da semifinal, deve ter efeito suspensivo pedido pelo Athletico.

Denunciado por suposta invasão de campo, o presidente Mário Celso Petraglia, também foi absolvido.

Veja também