Com possível estreia de Carille no gramado, o Athletico precisa de um resultado positivo para brigar pela liderança do grupo B
Nesta quinta-feira, o Athletico enfrenta o The Strongest, na Arena da Baixada, às 19h, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2022.
Depois de empatar sem gols com o Caracas na primeira rodada, o Furacão busca um resultado positivo para subir na tabela do grupo B.
Após sofrer uma goleada do São Paulo na estreia do Brasileirão, o Athletico comunicou o desligamento do então técnico Alberto Valentim e do auxiliar-técnico Lucho González.
Nesta quarta-feira (13), o rubro-negro anunciou o técnico Carille que já comandou o último treino da equipe antes de encarar o The Strongest. O comandante quer estar na beira do gramado na partida e espera que o Furacão consiga regularizá-lo a tempo. Caso contrário, precisará de uma licença da Conmebol que o libere para o confronto.
Para o jogo, Orejuela deve voltar a titularidade na lateral direita. O atacante Pablo, recuperado das dores na coxa, também deve retomar sua vaga no time titular. Caso seja poupado no início, existe a possibilidade de Vitinho entrar, e Marcelo Cirino jogar na referência do ataque. Além disso, Carille não terá Dedé e Canobbio à disposição por ainda estarem em fase de transição.
Com isso, um provável Athletico deve ter: Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo (Vitinho).
A arbitragem do jogo fica a mando de Darío Herrera, com os auxiliares Juan Belatti e Mariana de Almeida, todos da Argentina.
Você pode assistir a transmissão do jogo ao vivo pela ESPN ou pelo Facebook Watch. Além disso, você pode acompanhar a partida em tempo real pelo Twitter Oficial da Trétis.