Furacão terá novidades para duelo contra Ceará

Compartilhe

António Oliveira deverá poupar alguns jogadores devido ao calendário de jogos

Na tarde deste sábado (17), o Athletico enfrenta o Ceará às 17h, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de se manter entre os primeiros colocados, o Furacão poderá manter um tabu que não é quebrado desde 2012, ano da última derrota rubro-negra para o alvinegro cearense.

António Oliveira tem algumas dúvidas para a partida devido ao calendário de jogos. Marcinho cumprirá suspensão, enquanto Richard conseguiu um efeito suspensivo, mas deverá ser poupado junto com Thiago Heleno, Nikão, Vitinho e David Terans, que estão atuando com maior frequência nas partidas.

Já o Ceará de Guto Ferreira, também terá desfalques. Os atacantes Stiven Mendoza e Jael e o lateral-direito Gabriel Dias cumprem suspensão impostas pelos STJD. Jorginho, que é jogador do Athletico não atuaria por questões contratuais, mas também cumpre suspensão automática.

Com isso, um provável Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Léo Cittadini, Christian e Fernando Canesin; Carlos Eduardo, Jadson e Renato Kayzer (Matheus Babi).

O jogo terá a transmissão da TNT Sports (exceto para o Estado do Ceará) e Furacão Live.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Athletico

Data: 17/07/2021

Horário: 17h

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (BA)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Vina; Rick, Lima e Cléber.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Léo Cittadin (Richard), Christian e Fernando Canesin (Terans); Carlos Eduardo, Vitinho (Jadson) e Matheus Babi.

Veja também