Na Vila Belmiro, o Athletico tenta vencer fora de casa para recuperar os pontos perdidos nas últimas duas rodadas
Depois dessa pausa no Campeonato Brasileiro, devido a Data FIFA, o Athletico viajou hoje ao litoral paulista para enfrentar o Santos nesta terça-feira (27) pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 21h na Vila Belmiro. Depois de dois empates consecutivos, contra Avaí e Cuiabá, o Furacão busca a vitória contra o alvinegro praiano para seguir entre os primeiros colocados do Brasileirão, almejando uma vaguinha no G4.
O time deve entrar em campo com alguns retornos de titulares que ficaram fora da última partida, Bento e Vitinho ficaram de fora por estarem suspensos e Fernandinho havia sido poupado, os três voltam ao time e devem iniciar o jogo. Porém, desfalques de outros atletas irão fazer o técnico Felipão mexer no time. A lateral-esquerda é o maior problema, o qual deve forçar o treinador a improvisar algum jogador. Pedrinho levou o terceiro amarelo contra o Cuiabá e Abner sofreu uma lesão no tornozelo, está fora. O zagueiro Nico Hernández deve ser o escolhido para iniciar na posição. Pedro Henrique também foi vetado pelo departamento médico, devido àquele corte que levou contra o Cuiabá. E o último desfalque é o atacante Augustin Cannobio que está junto com a Seleção do Uruguai.
O elenco que provavelmente será escalado por Felipão deve ir a campo com: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico Hernández; Fernandinho, Alex Santana e Teráns; Vitinho, Rômulo e Vitor Roque.
No primeiro turno, Athletico e Santos empataram por 2 a 2 na Baixada, com gols de Pablo e Léo Baptistão (contra) para o lado rubro-negro. Atualmente o Athletico está na sexta colocação, com 44 pontos, e o Santos é o décimo segundo, com 34 pontos.
FICHA TÉCNICA: SANTOS X ATHLETICO
Local: Vila Belmiro
Data: 27/09/22
Horário: 21h (de Brasília)
Athletico: Bento; Khellven, T. Heleno, Matheus Felipe e Nico Hernández; Fernandinho, Alex Santana e Terans; Vitinho, Rômulo e Vitor Roque. Téc.: Luiz Felipe Scolari
Santos: João Paulo; Nathan (Madson), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez (Carabajal); Ângelo, Luan (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Téc.: Orlando Ribeiro.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA) (SC), Luanderson Lima dos Santos (BA), Thiaggo Americano Labes (SC) e Lucas Canetto Bellote (SC). No VAR, Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).