Furacão vai ao Rio de Janeiro em busca de mais três pontos fora de casa

Compartilhe

Felipão escalará time misto e contará com Thiago Heleno e Fernandinho entre os titulares

O Athletico enfrenta o Botafogo neste sábado (23) pela 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que abre o segundo turno da competição acontece às 21h no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Depois da vitória contra o Atlético Goianiense, o Furacão busca mais uma vitória no Rio de Janeiro, antes de enfrentar o Flamengo na próxima semana pelas quartas de final da Copa do Brasil também na capital carioca, só que no Maracanã. 

O time deve entrar em campo com uma escalação bem modificada, com um time misto. Além de suspensões e algumas lesões no elenco, Felipão já havia deixado claro, mesmo lutando na ponta de cima da tabela estando na 5ª posição, que iria preservar o time titular, visando o confronto pelo torneio mata-mata. 

Alguns desfalques já são certos para a partida. Cuello e Vitor Roque ficam de fora devido ao terceiro cartão amarelo que tomaram na última partida. Outro atacante que ficará fora é o atacante Pablo, que sentiu uma contusão na coxa contra os goianos, mesmo que com condições de jogo está poupado, juntamente com o zagueiro Pedro Henrique. Segundo a jornalista Monique Vilela, os dois atletas nem viajaram para o Rio de Janeiro. Depois da estreia triunfal de Fernandinho  e a volta de Thiago Heleno entre os relacionados, outro jogador que estava há muito tempo fora do time deve voltar amanhã. O atacante Vitinho finalmente foi relacionado e pode voltar a atuar com a camisa do Athletico. 

Luiz Felipe Scolari comandou o último treino no CT do Caju na manhã desta sexta-feira, antes do embarque para o Rio de Janeiro. E lá o time treinou com o elenco que deve ir a campo com: Bento, Orejuela, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Teráns; Rômulo, Cannobio e Pedrinho. 

O Botafogo espera se reabilitar, depois de três derrotas consecutivas, e na 12ª posição, vê a possibilidade de enfrentar o Athletico, com um time recheado de reservas, como uma possibilidade real de se recuperar na tabela. O time apresentou hoje o atacante Luis Henrique, jogador que surgiu vindo da base do próprio clube carioca e que estava jogando pelo Olympique de Marseille. O atleta já foi registrado no BID e pode ir para campo.

A arbitragem da partida vai ser comandada por Anderson Daronco (RS), com Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) como assistentes. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) é o árbitro responsável pelo comando do VAR. 

O jogo será transmitido pelos canais SPORTV e Premiere.

Veja também