Furacão vence Atlético-GO fora de casa

Compartilhe

Com domínio da partida, Furacão volta a vencer como visitante e encosta no G6

Em uma atuação segura, o Athletico venceu o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Marcinho e David Terans. Com o resultado, o Furacão voltou a vencer fora de casa após sete partidas e encostou novamente no G-6, ficando na sétima colocação com 33 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Em sua estreia no banco, o técnico Alberto Valentim pôde contar com força máxima, a exceção de Thiago Heleno suspenso, e escalou o rubro-negro com Santos, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Lucas Fasson; Marcinho, Erick, Richard e Abner; Nikão, David Terans e Guilherme Bissoli.

Apesar da movimentação intensa das duas equipes em um forte calor de 32 graus na noite de Goiânia, o primeiro tempo não trouxe muitas ameaças para os goleiros Santos e Fernando Miguel. Para o Athletico ainda houve uma má notícia. Aos 40′, Abner sentiu uma lesão e acabou saindo de campo. Nicolas entrou em seu lugar. O lateral sofreu um desconforto muscular e passará por um exame, mas a princípio não preocupa para as partidas decisivas da temporada.

Já no final do primeiro tempo, o Athletico abriu o placar. Aos 43′, David Terans cruzou na área e Marcinho surgiu livre para cabecear e abrir o marcador. Foi o primeiro gol do lateral-direito com a camisa do Furacão em 38 jogos.

SEGUNDO TEMPO

Com mais espaços no ataque, o Athletico fez um grande segundo tempo e conseguiu sacramentar o resultado, além de contar com excelentes defesas de Santos no final da partida para manter o placar zerado. Logo aos 6 minutos, em bela jogada, Erick achou David Terans e “El Rey” não perdoou. O uruguaio fez seu oitavo com a camisa rubro-negra logo no dia em que completou seu quarto mês no Clube.

Logo após o gol e já com cartão amarelo, Terans foi substituído por Pedro Rocha. Aos 8 minutos, Erick teve a chance de ampliar, mas a zaga salvou. No final da partida, Santos fez duas excelentes defesas. Primeiro, Lucão cabeceou e o goleiro se esticou para salvar. E aos 48′, em nova cabeçada de Brian Montenegro, o goleiro medalha de ouro da Seleção conseguiu evitar o gol com uma bela defesa.

Com sua torcida, o Athletico volta a jogar neste sábado (9) contra o Bahia, na Arena da Baixada. Os detalhes para a entrada no estádio serão divulgados em breve pelo Clube e também no Portal Trétis.

Veja também