Time volta a jogar somente depois do Carnaval na última rodada do primeiro turno
Na noite desta quinta (16), o Furacão jogou o suficiente para vencer o FC Cascavel por 1 a 0, na Arena da Baixada, e garantir o primeiro lugar geral no primeiro turno do Paranaense 2023. O gol athleticano foi marcado pelo artilheiro Pablo, na segunda etapa. O rubro-negro volta a campo somente daqui 10 dias, contra o Londrina fora de casa, no encerramento da primeira fase da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Escalado por Paulo Turra com Léo Linck, Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno; Terans, Canobbio e Pablo, o Athletico teve muitas dificuldades para furar as linhas defensivas do FC Cascavel. Na melhor chance da primeira etapa, já nos 42′, Alex Santana bateu de fora e o goleiro deu rebote. No lance seguinte, quase na pequena área, Pablo acabou perdendo. O artilheiro se cobrou bastante após o chute para fora.
SEGUNDO TEMPO
Mais intenso, o Furacão voltou tentando finalizar mais ao gol do adversário. Canobbio arriscou aos 7′ para defesa do goleiro. Em outra jogada, Pedrinho limpou o marcador ainda na defesa e lançou. Na continuação, Vitor Bueno deu grande passe para Terans. O uruguaio tinha posição de chute, mas preferiu tentar o toque para Pablo que não alcançou a bola.
No lance seguinte saiu o gol rubro-negro. Dessa vez, o artilheiro Pablo aproveitou o rebote do goleiro e de cabeça marcou seu oitavo gol no Paranaense. Aos 41′, Canobbio arriscou novamente e a bola passou muito perto. Fim de jogo e o Athletico chegou aos 28 pontos no primeiro turno, não podendo ser alcançado por nenhum adversário nesta fase. O Furacão garantiu que decidirá em casa as quartas de final, contra adversário que será definido na última rodada.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense: Léo Linck; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura, aos 21′ do 2º tempo), Alex Santana (Christian, aos 15′ do 2º tempo) e Vitor Bueno (Léo Cittadini, aos 29′ do 2º tempo); David Terans (Tomás Cuello, aos 29′ do 2º tempo), Pablo e Canobbio
Técnico: Paulo Turra
Gol: Pablo, aos 16′ do segundo tempo
FC Cascavel: André Luiz; Libano, Ferreira (Gama, aos 29′ do 2º tempo), Willian e César Morais; Jacy, Ferrugem (Pedro Henrique, aos 13′ do 2º tempo), Wágner (Dionas, aos 20′ do 2º tempo) e Robinho; Lucas Coelho e Gaspar (Rodrigo Alves, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Luis Carlos Cruz
Cartões amarelos: Gama e Libano