Furacão vence o Cianorte, mas não avança no estadual

Compartilhe

Além da vitória, Athletico precisava de combinação de resultados para ir à semifinal

Apesar da vitória por um a zero contra o Cianorte neste domingo (10), dentro da Arena da Baixada, o Furacão está eliminado da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. Em uma partida com pouco futebol demonstrado em campo, o único gol foi marcado por Bruno Leite apenas no segundo tempo.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi de poucas emoções para os 4,5 mil pagantes na Arena. Quem foi até o estádio viu um Athletico confuso dentro de campo e com pouco repertório. O esquema 3-4-3 escolhido pelo técnico Rafael Guanaes não surtiu o efeito desejado e o time chegou apenas duas vezes, com Bergson e Robson Bambu, mas finalizou para fora. O Cianorte produziu ainda menos.

 

A segunda etapa foi mais movimentada, o rubro-negro segurou uma pressão inicial dos visitantes e abriu o placar com Bruno Leite, aos nove minutos. O garoto é o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a marcar um gol como profissional do Furacão. No restante da partida, a equipe não produziu mais, terminando com vitória magra.

 

Agora eliminado do primeiro turno do estadual, os aspirantes voltam a campo apenas no dia nove de março, contra o Toledo, às 16h, na Arena. Antes disso, no dia cinco, o elenco principal faz sua estreia oficial na temporada na primeira partida da fase de grupos da Libertadores contra o Tolima, na Colômbia, às 21h30.

Veja também