Joia entrou no segundo tempo e decidiu a partida contra o Cuiabá
Pela oitava rodada do Brasileirão, o Furacão continuou sua boa sequência na temporada chegando a quarta vitória consecutiva. A primeira delas como visitante foi em Cuiabá, contra os donos da casa. Em um jogo que o Furacão já merecia a vitória, o gol decisivo veio dos pés de Vitor Roque na reta final da partida. Aos 39′ do segundo tempo, a joia atleticana decidiu o jogo.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu apenas três mudanças na equipe titular que começou o jogo. Erick entrou no lugar de Hugo Moura, suspenso; Matheus Fernandes assumiu o lugar de Christian, poupado por desgaste e Pedro Rocha entrou no lugar de Agustín Canobbio, poupado para jogar com a Seleção Uruguaia.
Aos 12 minutos, o Athletico teve sua primeira chance. Pedro Rocha cruzou de “puxeta”, Cuello ajeitou e Pablo cabeceou pra boa defesa de Walter, que jogou pra escanteio. Aos 21′, Pablo recebeu na direita, cortou pro meio e bateu com perigo. Aos 37 minutos, o árbitro Wagner Magalhães (FIFA-RJ) foi chamado para revisar um possível cartão vermelho para o volante Cristian Rivas, do Cuiabá. Ele entrou por cima em Erick. Após consulta, o juiz manteve apenas o amarelo no lance.
O Furacão ainda teve uma chance aos 47 minutos com Matheus Fernandes, mas Walter espalmou.
SEGUNDO TEMPO
Sem mudanças, o Athletico voltou com a mesma postura dominante na partida. Aos 15 minutos, Pablo novamente bateu no gol e mais uma vez parou em grande defesa de Walter, que foi buscar no cantinho. Com alterações, o Furacão conseguiu o gol aos 39 minutos. Abner foi ao fundo, cruzou, Vitor Roque dominou no meio de três jogadores rivais, girou e fuzilou a meta cuiabana.
Com uma semana livre para treinamentos, o Athletico volta à campo no próximo sábado, contra o Santos, na Arena da Baixada.