Marco Ruben, Nikão, Léo Cittadini e Marcelo fizeram os gols da vitória da "recepção dos campeões" na Baixada
Na 21° rodada do Brasileirão, a torcida atleticana teve a oportunidade de recepcionar os campeões da Copa do Brasil na primeira partida em casa depois do título. O elenco campeão não decepcionou e aplicou uma bela goleada sobre o Fortaleza, por 4 a 1. Marco Ruben, Nikão, Léo Cittadini e Marcelo Cirino marcaram para a festa ficar completa na Baixada. A torcida seguiu gritando “É CAMPEÃO” em diversas oportunidades durante o jogo!
PRIMEIRO TEMPO
Tiago Nunes, que já declarou que planeja usar força máxima durante o segundo turno do Brasileirão, escalou a equipe campeã da Copa do Brasil desde o primeiro minuto com Santos, Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Madson, autor do gol contra o Vasco, ganhou a posição na lateral-direita, enquanto que Lucas Halter assumiu a vaga dos lesionados Pedro Henrique e Robson Bambu.
Mas logo aos 10 minutos, o Athletico foi surpreendido. Após suposto desvio no braço de Léo Pereira, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral revisou o lance no VAR e marcou penalidade máxima. Na cobrança, Wellington Paulista abriu o marcador. Aos 14 minutos, o Furacão reclamou de lance parecido na área do Fortaleza e o árbitro apenas conversou com os assistentes no rádio e mandou a partida seguir.
Com dificuldades para criar jogadas pelas laterais e esbarrando na marcação adversária pelo meio, o rubro-negro só voltou a reagir aos 27 minutos, em cabeçada de Léo Pereira após cobrança de escanteio de Nikão. No minuto seguinte foi a vez de Rony cabecear com perigo em novo escanteio cobrado pelo camisa 11. E aos 33 minutos saiu o gol de empate. Rony cruzou da esquerda e Marco Ruben com um leve desvio matou o goleiro. Foi o 12° gol do atacante em 2019.
O Athletico ainda tentou a virada no placar com Bruno Guimarães e Rony, mas quem balançou as redes foi Nikão. Aos 48 minutos, Rony tentou jogada na área, a bola escapou dele e também de Léo Cittadini, que conseguiu um leve toque na bola para o lado. O meia dominou, puxou pra esquerda e fuzilou no canto esquerdo, sem chances para Marcelo Boeck.
SEGUNDO TEMPO
O Furacão voltou para a segunda etapa sem mudanças e buscando fazer mais jogadas pelas laterais, com Madson e Márcio Azevedo. A primeira boa chance foi em chute de Léo Cittadini que o goleiro rival espalmou para escanteio, aos 5 minutos.
E foi com Léo Cittadini que a nação rubro-negra comemorou o terceiro gol. Aos 17 minutos, cobrança de escanteio na área, Nikão dá um leve desvio e o meia entrou praticamente com bola e tudo para ampliar o marcador na Baixada. Com o placar favorável, o Furacão deixou o Fortaleza ficar mais com a posse de bola e propôs jogar em contra-ataques. Aos 25 minutos, Marcelo entrou ovacionado pelos 12.970 presentes no estádio.
E sempre foi o Athletico que ficou mais perto de fazer o quarto gol. Madson teve excelente chance após lançamento, mas parou em Boeck e no zagueiro Jackson. O Furacão chegou perto novamente nos acréscimos, com Léo Cittadini que novamente viu o goleiro adversário defender. E a goleada veio aos 49 minutos. Thonny Anderson recebeu na área e chutou forte na trave. No rebote, Marcelo só precisou balançar a rede.
O Furacão volta a campo contra a Chapecoense, no próximo domingo, também na Arena da Baixada, às 19 horas. Com a vitória a equipe chega aos 30 pontos, ficando em 9° no campeonato.