Furacão volta ao palco da conquista da Copa do Brasil

Compartilhe

Athletico enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, 43 dias após o título

O Athletico Paranaense volta ao local da conquista inédita da Copa do Brasil, o Beira rio, para partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, marcada para 21h30 de quinta-feira, contra o Internacional.

 

Em 43 dias que separam as duas partidas as equipe chegam ao duelo em meio a um processo de transformações. O colorado, para cumprir um objetivo: conquistar a vaga na Libertadores de 2020, a qual o Furacão já conquistou sua vaga. Da troca de comando a alterações pontuais na equipe, o Inter chega um tanto repaginado à partida.

 

O volante Léo Cittadini, autor do primeiro gol na final da Copa do Brasil em Porto Alegre, não participou do treino na manhã desta quarta-feira (30) e não jogará neste duelo. Camacho, Lucho González, Bruno Nazário e Nikão surgem como opções. O Athletico conta com a volta do lateral-direito Madson e do atacante Marcelo Cirino.

 

Provável escalação: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo, Rony e Marco Ruben. Os jogadores Jonathan, Madson, Léo Pereira, Wellington, Matheus Rossetto, Léo Cittadini, Nikão e Rony estão pendurados com dois amarelos. Depois do Inter, o Athletico enfrenta o CSA em casa.

 

O Colorado chega à partida em meio à pior série sem vitórias como mandante desde 2016. São três jogos com dois empates e uma derrota. Fora de casa, vem com a vitória sobre o Bahia e ocupa a quinta colocação na tabela, com 45 pontos e precisando da vitória para se aproximar do G4. O Athletico goleou em casa o Goiás e aparece em oitavo com 42 pontos.

 

Os times já se enfrentaram em 50 partidas, o Inter levou a melhor em 21 delas, o Furacão em 16, e as equipes protagonizaram 13 empates.  Vale lembrar que as últimas partidas disputadas pelas equipes, o rubro-negro levou a melhor e ainda se consagrou campeão da Copa do Brasil no Beira Rio, título até então inédito para o Estado do Paraná.

 

Quem apita a partida é o André Luiz de Freitas Castro (GO), com Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) nas bandeiras. Elmo Alves Resende Cunha (GO) será o principal responsável pelo VAR.

 

Essa partida será transmitida pela TNT e você pode acompanhar também pelo Tempo Real no Twitter oficial da Trétis.

Veja também