Furacãozinho volta a perder para o Fluminense e fica com vice do Brasileirão sub-17

Compartilhe

Apesar do segundo lugar, Athletico termina a competição com 10 vitórias em 15 jogos

O Athletico ficou com o vice-campeonato do Brasileirão sub-17 na tarde desta segunda-feira após nova derrota para o Fluminense. Na Arena da Baixada, os jovens atleticanos perderam por 2 a 1 para os cariocas. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Flu já havia feito o mesmo placar.

 

A situação do Furacãozinho ficou muito complicada já no início de jogo. Precisando vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco, o Athletico foi surpreendido logo aos quatro minutos com um gol do adversário. Matheus Martins saiu cara a cara com Mycael e não desperdiçou. O cenário piorou cinco minutos depois, quando Kayky ampliou para o Fluminense. Com 10 marcando no relógio, o agregado era de 4 a 1 para o rival.

 

Depois do susto inicial, o Rubro-Negro tomou conta do jogo, tentando furar a barreira defensiva adversária. Ainda na primeira etapa, aos 33, Jader matou bonito a bola no peito e serviu Renan, um dos destaques do time, que fuzilou o goleiro tricolor para descontar. O panorama de pressão seguiu durante toda a segunda etapa, mas a bola perdurou em não entrar.

 

Independentemente do vice, o Athletico termina o Brasileirão com 10 vitórias em 15 jogos, com destaque para as eliminações sobre Grêmio e Flamengo, nas quartas e semifinal, respectivamente. Além disso, quatro jogadores foram convocados para um período de testes com a Seleção Brasileira da categoria, em novembro.

Veja também