Gabriel Boschilia é sondado pelo Athletico

Compartilhe

Meia também foi procurado pelo Red Bull Bragantino, mas prefere jogar a Libertadores; negociações estão em andamento

Mesmo sem a definição do técnico para o elenco principal, o Athletico segue procurando nomes no mercado e dessa vez mirou na Europa, mais precisamente na França. O meia Gabriel Boschilia, de 23 anos, foi procurado pelo Clube. Revelado no São Paulo, o atleta está há cinco anos no Mônaco e está com poucas oportunidades na atual temporada.

 

A informação foi publicada pelo jornalista Guilherme Moreira, da Tribuna do Paraná. A negociação é considerada difícil nos bastidores, mas pode ser facilitada pelo desejo do atleta em atuar na Libertadores. No momento, clubes conversam sobre condições salariais e se a transferência seria definitiva ou por empréstimo. O salário de Boschilia entra no teto salarial do Athletico.

 

O Furacão também enfrentará a concorrência do Red Bull Bragantino pelo meia. Não será o primeiro duelo entre os clubes na janela de transferência. De acordo com a apuração do Portal Trétis, o rubro-negro tinha feito proposta pelo zagueiro equatoriano Leo Realpe, de 18 anos, do Independiente Del Valle. Mas o clube paulista cobriu a oferta e assinou com a revelação sulamericana por cinco anos.

 

Na atual temporada, Boschilia fez apenas cinco partidas com o Mônaco. Na temporada passada, o meia canhoto foi um dos grandes destaques do Nantes, fazendo 32 jogos e marcando cinco gols. Além desta passagem, Boschilia também já atuou emprestado no Standard Liége, da Bélgica.

Veja também