Gabriel Poveda é emprestado ao Juventude

Compartilhe

Atacante atuou durante o Paranaense, mas não teve chances na equipe principal

O atacante Gabriel Poveda é o novo reforço do Juventude para a sequência da temporada. Campeão Paranaense, o atleta atuou em seis jogos durante o Estadual e não balançou as redes. Com 21 anos, Poveda vai jogar por empréstimo no clube gaúcho até o final da Série C.

 

Inscrito na Libertadores, Poveda não teve nenhuma chance com o técnico Tiago Nunes. O atacante fez um bom Estadual, mas não conseguiu render o suficiente no Brasileirão de Aspirantes, na equipe também comandada por Rafael Guanaes. No Brasileirão da categoria, Poveda jogou cinco vezes e marcou um gol. O atleta tem seus direitos econômicos ligados ao Alverca, da terceira divisão de Portugal.

 

Athletico e Juventude possuem uma parceria para empréstimo e compra de atletas. O Furacão trouxe a jovem revelação Denner e emprestou o atleta novamente para o clube de Caxias do Sul até o final da Série C. O mesmo aconteceu com o atacante Bruno Alves, comprado pelo Furacão e emprestado ao Juventude até o final do Gauchão 2020. Além deles, o volante Christian também está no elenco por empréstimo. O rubro-negro tem prioridade na compra de todos os atletas do alviverde gaúcho.

Veja também