GOSTO É “GHOSTO”, E NÃO SE DISCUTE

Compartilhe

Nova identidade visual do Athlético repercutiu muito nas redes sociais

Um dia antes do jogo mais importante da história recente do Atlético Paranaense, o clube apresentou em uma cerimônia a nova identidade visual, sendo: um novo escudo, os novos uniformes e a inserção do H no nome. A novidade teve uma enxurrada de comentários nas redes sociais dos torcedores, muitos não gostaram das alterações e criticaram veementemente a atitude dos conselheiros, que aprovaram o projeto “às escuras”.

 

Gustavo Vidal é torcedor e sócio há mais de 10 anos e achou um “absurdo” essa nova cara do clube. “É inacreditável que os conselheiros tenham ignorado tamanha mudança, isso só consolida o poder que o Petraglia tem. Deixamos de ter a identidade do Atlético para entrar de vez no negócio ‘futebol como empresa’”, afirma.

 

A torcedora Ketulynn Alves não gostou do novo escudo, mas disse que agora o Atlético tem uma identidade própria. “Não curti muito, mas agora deixamos de ser uma cópia barata do símbolo do Flamengo”, disse. Quem também não concordou com a nova identidade foi o torcedor Andreone Cidachta. “Foi decepcionante! Relacionado ao ‘diferente e inovador’ foram bem, mas perde a tradição do clube”, explicou.

 

Em contrapartida, outros torcedores aceitaram e elogiaram as mudanças. Raphael Kuerten, que também é designer, é um deles. “Curti, sério mesmo! Quando mudaram o da Juve (Juventus), uma galera falou mal. Pra mim ficou mais ‘clean’, tem uma pegada mais atual”, opinou. Clever Gregolin descreveu o novo escudo como “arrojado” e comentou que a escrita com H é uma retomada às origens. “É a união do clássico com o moderno”, concluiu.

 

Os torcedores mais criativos fizeram comparações do escudo com outras marcas e logos. O mais compartilhado foi a da semelhança entre o novo emblema com o da marca Honda motos. Outro símbolo lembrado foi o do Íbis Futebol Clube, satirizado por ser conhecido como o pior time do mundo. Os rivais também aproveitaram pra dar aquela cutucada, o Paraná Club postou no Twitter oficial: “Boa noite, Nação ‘THRICOLOR’”.

 

Gostando ou não, o torcedor rubro-negro vai ter que se acostumar com a nova face do “ATHLÉTICO”. A nova identidade visual já foi aplicada nas mídias do clube, porém, os novos uniformes – também muito criticados – só serão utilizados a partir do ano que vem. A final da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (12), foi a última vez que a camisa com o tradicional escudo de 1997 foi usada oficialmente. Esperamos que o novo tenha ainda mais estrelas que o anterior.

 

Comparação com a logo da Honda Motos, “Hondacão”. FOTO: LANCE!

 

Tricolores ironizaram o H do “Athlético”.

 

Até o Íbis foi lembrado, o “Íbis-cão”.

 

Veja também