Gracias, Marco!

Compartilhe

Atacante se aposentará neste sábado e relembrou com carinho a passagem pelo Athletico

Em coletiva realizada nesta quarta (4), em Rosario, o atacante Marco Ruben anunciou que irá se retirar dos gramados neste sábado, na última rodada da Copa da Liga Argentina. Ruben, de 35 anos, disse que esta é uma decisão definitiva e que pretende desfrutar da vida e da família a partir de agora.

Perguntado sobre sua passagem no Athletico em 2019, Ruben relembrou com carinho a temporada em que jogou no Furacão e conquistou dois títulos (Levain Cup e Copa do Brasil):

“Estava para me aposentar neste momento, depois de quatro anos que vinha em Central, conquistamos a Copa em 2017, mas se passaram coisas que eu disse ‘ou saio ou vejo se paro de jogar’. Encontramos um bom lugar, bem dirigido, bem recomendado, foi uma saída que me deu forças para voltar (…) Mas foi uma experiência muito linda, terminei com reconhecimento da torcida, com muito carinho da parte dos funcionários do clube e isso foi muito importante. Creio que foi uma grande decisão naquele momento.”

Marco Ruben atuou por 42 vezes no Athletico e marcou 13 gols. Três deles jamais sairão da memória do torcedor rubro-negro, na vitória contra o Boca Juniors por 3 a 0, na Arena da Baixada. Ruben também foi essencial na conquista da Copa do Brasil e também deixou sua marca contra o River Plate, na Recopa Sul-Americana.

Na sua volta para o Rosario Central, Ruben tornou-se o maior artilheiro da história do clube com 104 gols marcados. Sua última partida será no sábado, contra o Estudiantes de La Plata, diante da torcida canalla. Gracias, Marco!

Veja também