Na partida contra o Corinthians, algumas integrantes da bateria da Fanáticos protestaram contra o treinador: "#CUCANÃO, NÃO NOS CALAREMOS"
Diante dos rumores de uma possível negociação entre o técnico Cuca e o Athletico, muitos torcedores foram para as redes sociais mostrar seu descontentamento e se posicionar contra a cogitação do nome do treinador condenado por caso de estupro na Suíça, em 1989. Seguindo esse movimento, as ritmistas da bateria da Fanáticos se juntaram e fizeram uma faixa com o escrito: “#CUCANÃO, NÃO NOS CALAREMOS” e estenderam durante o intervalo da partida contra o Corinthians, neste sábado (24).
A #CUCANÃO faz parte do movimento de revolta da torcida athleticana. Iniciado nas redes sociais com notas, twittaços e posicionamentos de diversos coletivos, agora ganha também força na manifestação presencial.
Com passagem no próprio Corinthians, Cuca sofreu pressão popular da torcida e deixou o cargo no clube paulista. Desde então, decidiu se afastar dos campos para ficar com a família e tentar resolver a situação judicialmente. Segundo apuração da Trétis, ele tenta a anulação das acusações e, se bem sucedido, o Furacão aguarda a resolução para negociar a vinda do treinador. Os protestos tem sido feitos já como prevenção da possibilidade desse acerto.