Grupo dos aspirantes tem jogadores com passagens por seleções de base

Compartilhe

Dos 23 jogadores relacionados para a partida contra o PSTC, seis tem passagens pelas seleções de seus respectivos países

O Athletico segue se preparando para a continuidade do Campeonato Paranaense, e o técnico Eduardo Barros vai poder contar com jogadores com passagens por seleções de base de seus respectivos países. São eles: Anderson, Juliano, Luan Patrick, Reinaldo e Julimar (seleção brasileira) e Juanma Boselli (seleção uruguaia).

 

Anderson (goleiro): O goleiro Anderson, que foi contratado ano passado, depois de se destacar pelo Santa Cruz. O atleta foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção brasileira olímpica, ano passado, para treinamentos na Granja Comary. Anderson é o goleiro titular do time de aspirantes do Athletico.

 

Juliano (goleiro): O goleiro Juliano, que é cria do CT do Caju, teve algumas convocações quando o atleta estava na categoria sub 17. Juliano disputou e foi titular no Sul-Americano Sub 17 em 2015, onde ajudou o Brasil a conquistar o torneio. Atuou também no Mundial da categoria, do mesmo ano, onde também foi titular, e ajudou a levar a seleção brasileira até as quartas de final.

 

Luan Patrick (zagueiro): Luan é o que tem as convocações mais recentes. Um dos jogadores mais jovens do atual elenco de aspirantes. O zagueiro disputou o Mundial Sub 17 do ano passado pela seleção brasileira, sendo titular, e ajudou o Brasil a ser campeão do torneio.

 

Reinaldo (atacante): Reinaldo, que é formado pelas categorias de base do Criciúma, foi convocado para seleção brasileira sub-18 em abril do ano passado, para treinamentos na Granja Comary.

 

Julimar (atacante): Julimar, que também é cria das categorias de base do Cricúma, tem duas convocações para seleção brasileira sub-20. Marcou um gol contra o Peru.

 

Juanma Boselli (meia atacante): O único uruguaio do elenco rubro-negro, o meia já foi convocado algumas vezes para seleção de seu país. O atleta já disputou 13 partidas pela celeste e não marcou nenhum gol. Um de seus maiores trunfos é a bola parada.

 

O próximo compromisso do Furacão é na noite desta quarta-feira (22) contra o PSTC na Arena da Baixada. O jogo acontece às 20h (horário de Brasília).

 

Como Assistir o Campeonato Paranaense?

A plataforma de streaming DAZN é a detentora exclusiva dos direitos de transmissão do Paranaense 2020. Você pode assinar, sem custos por 30 dias, clicando neste link (https://prf.hn/l/7DgDPbK)

 

Após o período de teste, a assinatura custa R$ 19,90 por mês. Além do Estadual, você terá direito a ver diversas competições europeias como a Premier League inglesa, a Série A italiana, a Ligue 1 francesa e as Copas nacionais desses países.

Veja também