Gurias Furacão abrem vantagem para título do Paranaense 2020

Compartilhe

Vitória de 6x0 marcou a estréia da técnica Rosana Augusto

Na tarde deste sábado (1), as Gurias Furacão venceram o Imperial FC na primeira partida do Campeonato Paranaense Feminino de 2020 por 6 a 0. O jogo marcou também a estreia da multicampeã Rosana Augusto como técnica. 

Com o resultado, o Athletico pode perder até por cinco gols de diferença que se mantém como campeão. O jogo de volta será na quarta-feira (5), às 19h30, no CT do Caju

Caso o rubro-negro se torne campeão, abre uma vaga através do ranking de times masculinos e o Imperial fica fora da série A2 do Campeonato Brasileiro. 

Esse seria o primeiro título das Gurias, desde que o Athletico tem o time feminino.

Foto: Daiane Luz

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com as Gurias tendo bastante força ofensiva. Logo no início a goleira Arolyne teve trabalho. Milena e Thaina tiveram grandes chances em cobranças de escanteio. O time do Imperial até criou algumas chances, mas sem muita efetividade.

Aos 20 minutos, Momesso chegou a abrir o placar, mas estava um pouco adiantada quando recebeu a bola e a árbitra marcou impedimento. No lance seguinte, aos 22 minutos, Lelê faz uma bela jogada e abre o placar para o Furacão.

As Gurias seguiram pressionando e dando trabalho para a defesa do Imperial FC.

Já ao final da primeira etapa, Juliana cobra uma falta perigosa para o Imperial, mas a bola sai e não traz perigo para a goleira atleticana.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começa com bastante movimentação. Após a mudança da técnica Rosana acabar de entrar, Sabrina amplia o placar para o Furacão. Já aos doze minutos, em um passe errado da defesa do Imperial, Rafa Vargas rouba a bola, percebe que a goleira Arolyne estava adiantada e bate por cima no gol, 3×0 para as Gurias.

Aos 20 minutos foi a vez de Sabrina, que após um belo chute e rebote da goleira, não deixou passar, marcando 4×0. 

O Imperial tentou chegar com perigo em algumas jogadas e cobranças de falta, mas não ameaçou a goleira Pietra, que entrou no segundo tempo.

Aos 25 minutos, Milena partiu com velocidade e bateu na saída da goleira Arolyne, ampliando o placar mais uma vez.

Com o jogo se encaminhando para o final, ainda teve tempo para mais um. Aos 38 minutos, Gislaine marca para as Gurias e finaliza a goleada.

FICHA TÉCNICA

IMPERIAL 0 X 6 ATHLETICO

Local: Estádio Octávio Silvio Nicco, em Curitiba

Data: 01 de maio, sábado 

Horário: 15h30

Árbitro: Selma Rodrigues Medeiros

Assistentes: Sergio Henrique Monteiro Gomes e Daniel Pereira Melere.

GOLS: Lelê aos 22′ do primeiro tempo, Sabrina aos 2′ e aos 20′, Rafa Vargas aos 12′, Milena aos 25′ e Gislaine aos 38′ do segundo tempo.

Athletico:  Renata (Pietra); Bruna, Bia (Nayara), Paloma e Thalita; Tainá, Lele (Isa Leone) e Milena; Rafa (Gislaine), Isa Momesso e Kim (Sabrina). Téc.: Rosana Augusto


Imperial: Arolyne; Laís (Fernanda), Isabelli, Giovana e Emilly (Shirley); Juliana, Sthefani e Marilda; Yasmin, Sheron (Bianca) e Yasmin C. Tec.: Leandro Chibior

Veja também