Federação Paranaense definiu o início do torneio para o dia 19 de setembro
Após serem campeãs do Campeonato Estadual de 2020 (que aconteceu no início de 2021), fazer uma campanha inédita no Brasileiro A2 em sua segunda participação garantindo a participação no Nacional Série A2 de 2022 e chegar às quartas de final, o time feminino do Athletico busca agora o bicampeonato Paranaense.
Após idas e vindas na organização do campeonato de 2020, muito em razão da pandemia, o torneio aconteceu com apenas duas equipes: o Imperial FC e o Club Athletico Paranaense. Naquela ocasião, as Gurias venceram o time adversário por 6 a 0, com gols de Lelê, Sabrina (2), Rafa Vargas, Milena e Giba no primeiro jogo, e no segundo, que aconteceu no CT do Caju, conquistaram o título com o placar de 2 a 0, com gols de Thaís Prado e de Mari, contra.
Desta vez, a Federação Paranaense anunciou a participação de três equipes femininas: Athletico Paranaense, Imperial FC e Toledo. Ainda em arbitral, realizado no dia 19 de agosto, foram definidos o sistema de disputa e os confrontos. Conforme o regulamento da competição, as equipes se enfrentarão duas vezes, em turno e returno. Ao final das partidas, a equipe que tiver o maior número de pontos será campeã da edição. Caso haja empate, seguindo os critérios definidos pela Federação, poderá ser designada uma partida extra para definir o campeão.
O time retornou aos treinos no CT no mês de agosto e já realiza os trabalhos de preparação para o Paranaense. Até o momento, constam no BID da CBF a prorrogação dos contratos das zagueiras Nayara e Paloma, o que sugere que a equipe não teve baixas e manterá a equipe que disputou o Brasileiro A2.
Em seu Instagram, respondendo às perguntas de torcedores, a técnica Rosana Augusto explicou a atual situação dos treinos:
“Está sendo um processo bem gradativo. Elas ficaram um mês paradas e aí o retorno tem que ser mais cauteloso”, disse.
A estreia do Furacão acontece no dia 19 de setembro, em disputa contra o Imperial FC, no estádio Octávio Silvio Nicco, no bairro Mossunguê, em Curitiba, às 15h30.
Pra cima, Gurias!