Torneio será o primeiro do calendário feminino e servirá de experimentação para o time de Brenno Basso
A temporada do futebol feminino vai começar e o Athletico dará início ao primeiro campeonato do ano já neste sábado (4). Enfrentando as Gurias Coloradas do Internacional no Beira-Rio, às 18h45, nossas Gurias Furacão começam o calendário de 2023 disputando a Supercopa.
Essa será a segunda edição da competição, que é disputada por oito equipes do país. Para selecionar os times participantes a CBF buscou entre os doze melhores colocados no Brasileirão A1 e os quatro melhores colocados no Brasileirão A2 de 2022, respeitando o limite de um clube por estado. Como o Furacão foi vice-campeão do A2 na temporada passada, garantiu a participação no torneio. Os outros participantes são: Corinthians (SP), Internacional (RS), Flamengo (RJ), Real Brasília (DF), Atlético Mineiro (MG), Avaí Kindermann (SC) e Ceará (CE).
O campeonato terá três fases, todas com jogos eliminatórios e únicos: quartas de final, semifinal e final, que está marcada para acontecer no dia 12 de fevereiro. Os adversários foram decididos por sorteio para a primeira fase.
Esse será o primeiro desafio das Gurias Furacão e também a primeira vez que elas disputarão o torneio. Será a chance do técnico Brenno Basso preparar as novas atletas e entrosar o time para jogar o Brasileirão, já que o Athletico garantiu o inédito acesso à primeira divisão.
As partidas serão transmitidas pelo grupo Globo, através do Sportv, e a final no canal da TV aberta. Essa será a primeira vez que a Supercopa premiará os campeões financeiramente. O time campeão receberá R$ 500 mil e o vice R$ 300 mil.
Calendário da Supercopa:
Quartas de final:
- – Internacional x Athletico-PR – 04/02 (sábado) – 18h45 – SporTV
- – Real Brasília x Avaí/Kindermann – 04/02 (sábado) – 21h – SporTV
- – Corinthians x Atlético-MG – 05/02 (domingo) – 10h30 – SporTV e Rede Globo
- – Flamengo x Ceará – 05/02 (domingo) – 10h30 – SporTV e Rede Globo
Semifinal: 08/02 (quarta-feira)
Final: 12/02 (domingo)
Prováveis times:
Internacional: Gabi Barbieri (May); Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni e Pati Llanos; Fany Gauto, Belén Aquino (Priscila) e Fabiola Sandoval. Técnico: Maurício Salgado.
Athletico: Renata; Rafinha, Paloma, Nayara e Thais Prado; Tainá, Duda Tosti e Camila Pini; Maiara, Thayslane (Lilian) e Verônica. Técnico: Brenno Basso.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Athletico: Supercopa Feminina do Brasil
Local: Beira-Rio
Data: 04/02/23
Horário: 18h45
Arbitragem: Marianna Nanni Batalha (SP), auxiliada por Maira Mastella Moreira e Estefani Adriati Estrela da Rosa, ambas do Rio Grande do Sul.
Transmissão: Sportv