Gurias Furacão estreiam no Brasileiro A2

Compartilhe

Contra a Chapecoense, se inicia uma a busca ao acesso

Na tarde deste domingo (15), as Gurias Furacão iniciam a jornada atrás do acesso à elite do futebol. A estreia é contra a Chapecoense, às 15h, na Arena Condá em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasilero Feminino Série A2.

O Furacão vem embalado após o título do Campeonato Paranaense Feminino, quando venceu o Imperial FC no placar agregado de 8×0 e já mostrou a ideia de jogo da técnica Rosana, sendo um time muito ofensivo.

Em uma entrevista ao site oficial, Rosana confirmou: “Foi muito importante ter disputado o Estadual, porque nos deu uma ideia de como o time se comporta em uma partida oficial. Não foi fácil ajustar o time em tão pouco tempo, sendo que as meninas vieram de cinco meses paradas por causa da pandemia. Mas dentro do possível foi um bom resultado inicialmente”.

Essa será a segunda vez que as meninas disputam o campeonato. No ano anterior (2020), chegaram até as oitavas de final, onde foram eliminadas pelo Bahia. Para esse ano, as Gurias precisam chegar até as semifinais para garantir o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

CONFRONTOS

O rubro-negro já enfrentou a Chapecoense no Brasileiro de 2020, também pela fase de grupos, em Chapecó. Pelo jogo de volta no CT do Caju, venceu pelo placar de 5×2, quando garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

 Assim como o Furacão, a Chape também teve várias baixas desde o confronto passado e conta com um time reestruturado para a competição.

O confronto terá transmissão do Furacãoplay e MyCujoo.

Veja também