Gurias Furacão: jogo contra o Taubaté é remarcado para 23 de junho

Compartilhe

Confronto é direto e decisivo para garantir classificação para a próxima fase do Brasileiro Feminino A2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou os jogos da última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino A2 para o dia 23 de junho. As Gurias Furacão enfrentariam o Taubaté no dia 25 de maio, porém o confronto foi adiado por conta do Juventude, que teve suas partidas suspensas devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Como o regulamento da competição prevê que as partidas da última rodada aconteçam simultaneamente, o clube gaúcho precisa agora cumprir os jogos atrasados, o que acontecerá até a nova data.

O último desafio do time feminino do Athletico foi contra o São José, no dia 18, em um empate por 1 a 1. Em terceiro lugar no grupo A, as Gurias agora decidem a classificação para a próxima fase em um confronto direto contra o Taubaté, no miniestádio do CT do Caju. As duas equipes possuem nove pontos, porém o time paulista ganha no saldo de gols. O Furacão conta com os próprios esforços, precisando vencer para garantir uma das três vagas para as quartas de final. O Bahia já está classificado.

Caso o empate aconteça, o Athletico precisará contar com a combinação de resultados. O Mixto, quarto colocado com oito pontos, tem mais dois jogos e o Juventude, que está em sexto com seis pontos, tem mais quatro partidas. Já com a derrota, o Minas Brasília ganha chance, pois tem mais um confronto pela frente e soma sete pontos na quinta colocação.

Lembrando que no Brasileiro Feminino A2 classificam apenas quatro de cada grupo para jogar a fase mata-mata, indo para as quartas e avançando conforme os resultados até a final. As quatro equipes classificadas para as semifinais garantem o acesso a série A1.

Veja também