Gurias vencem a Chapecoense no Brasileiro A2

Compartilhe

Mesmo saindo atrás no placar, Kim e Giba garantem a vitória

Na tarde deste domingo (16), as Gurias Furacão garantiram a vitória sobre a Chapecoense, pelo placar de 2×1, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2.

As Gurias dominaram o início do primeiro tempo, mas foram surpreendidas e Emmily abriu o placar para as donas da casa aos 26 minutos. Após o gol, a Chape conseguiu dominar bem e quebrar a transição defensiva do Furacão.

Para o segundo tempo, com algumas alterações, as Gurias voltaram mais focadas e dominaram o jogo todo, buscando a meta da goleira Sinara. Aos dez minutos, Kim empatou, e já com o jogo se encaminhando para o fim, aos 42 minutos, Giba ampliou. O rubro-negro ainda teve um pênalti a seu favor, mas Milena bateu fraco e a bola ficou com Sinara.

Um dos destaques do jogo foi a atacante Kim Campos e Miúda, que entrou muito bem no segundo tempo.

O próximo confronto das Gurias será no próximo domingo (23), contra o Vasco da Gama, às 15h, no CT do Caju.

PRIMEIRO TEMPO

O Furacão iniciou o primeiro tempo com grande intensidade e dando trabalho para a defesa da Chapecoense. E logo a meio de campo Thais Prado sofreu um choque e teve que ser substituída por Giba.

As Gurias seguiram construindo ótimas jogadas, tendo uma ótima distribuição de bola, mas pecando na finalização.

Mas aos 26 minutos, após uma saída errada de bola da Renata, Emmily abriu o placar para a Chape.

Já no lance seguinte, em uma jogada polêmica, a atacante Kim Campos girou dentro da área e foi desarmada pela defesa adversária. Após o gol, a Chapecoense conseguiu dominar bem o jogo e administrou o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Furacão voltou para o segundo tempo com maior intensidade e buscando o empate.

Aos dez minutos, Kim empata com um bonito gol em um toque de bola. Após o lançamento de Piri, a atacante finaliza.

Ainda com ótima intensidade, em uma bela jogada de Kim com Miúda, a jogadora entrou na área e sofreu falta: pênalti para o Athletico. Milena bate fraco e perde. Aos 27 minutos, em uma ótima chance de ampliar o placar, Miúda cruza para trás e Giba finaliza, sendo travada pela defesa.

Com o jogo se encaminhando para o final, Duda chuta de fora da área e a bola fica no travessão, surpreendendo a goleira Renata.

Aos 42 minutos, Giba amplia o placar para o rubro-negro, que driblou na saída da goleira Sinara e empurrou para o gol, garantindo a vitória atleticana.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1X2 ATHLETICO

Local: Arena Condá, Chapecó/ (SC)

Data: 16 de maio de 2021, domingo

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann

Assistentes: Deise Genoefa Bellaver e Daiane Aparecida Madeira

Cartão amarelo: Lelê (CAP), Estefhani (CHA)

GOLS: Kim Campos, Giba (CAP); Emmily (CHA)

Chapecoense: Sinara, Estefhani, Lauren, Ana Clara e Laura; Andressa, Bezerra e Vivi (Gabrieli); Fran, Emmily e Samy (Duda). Téc.: Nivia

Athletico: Renata, Nayara, Piri, Bia e Rafa Vargas; Tainá (Isa Leoni), Lelê, Thais Prado (Giba); Milena, Sabrina (Miúda) e Kim Campos (Thalita). Téc.: Rosana

Veja também