3x0 contra o Vitória em 2007 deverá servir como exemplo para o grupo de Tiago Nunes
O dia era 5 de abril de 2007. O Athletico recebia o Vitória pela segunda fase da Copa do Brasil e precisava de um milagre. Após ser derrotado por 4×1 na Bahia, os paranaenses precisavam fazer 3×0 para carimbar a vaga nas oitavas de final da competição, situação parecida com a que o time enfrenta nessa quarta (4) contra o Grêmio.
“Toda imprensa classificava como impossível da gente passar. Mas eu particularmente acreditava demais. No intervalo, com 2×0, eu tinha certeza que daria”, afirma o torcedor Lucas Mori Garcia, que estava presente na partida.
O Furacão abriu o placar com Denis Marques, aos 23 do primeiro tempo, e ampliou com Evandro, aos 33. Empurrado pela torcida, o rubro negro marcou novamente aos 23 do segundo tempo, novamente com Denis Marques, e se classificou para as oitavas para enfrentar o Atlético-GO. A partir daí, a festa foi completa como recorda o atleticano Lucas Camargo.
“Torcida já estava apreensiva, mas quando saiu o 3º, foi euforia total, o estádio foi abaixo. E tenho a memória viva na memória ainda de que quando acabou o jogo, a torcida ainda ficou um bom tempo no estádio cantando depois que o jogo acabou”, relembra.
Nessa quarta (4), o Furacão deposita suas esperanças em Marco Ruben, Nikão e companhia para bater o Grêmio e se classificar para a final da Copa do Brasil, igualando a melhor participação do rubro-negro na competição (2013). A partida será às 19h na Arena da Baixada.
Athletico 3×0 Vitória
Data: 05/04/2017
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Gols: Evandro e Dênis Marques (2x)
Escalação: Cléber, Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Alan Bahia, Erandir, Evandro (Rogério Corrêa) e David Ferreira (Válber); Alex Mineiro (Pedro Oldoni) e Dênis Marques. Técnico: Vadão