Furacão tentará sua primeira vitória na Neo Química Arena
Na próxima quarta-feira (10), o Athletico vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30. O Furacão é o 11º colocado com 46 pontos enquanto o Corinthians ocupa a oitava colocação, com 48 pontos. Se o rubro-negro vencer, ultrapassa seu rival na tabela.
A história do confronto entre Athletico e Corinthians é marcada pelo equilíbrio. No geral, paranaenses e paulistas já se enfrentaram 54 vezes, com 19 vitórias do Timão, 16 vitórias do Furacão e o duelo já teve 19 empates. O Corinthians marcou 71 gols no confronto, enquanto o Athletico balançou as redes 70 vezes.
O Furacão nunca venceu o Corinthians jogando na Neo Química Arena. Apesar do rubro-negro nunca ter conseguido os três pontos no estádio corintiano, o time paulista só conseguiu vencer o Athletico uma única vez em 2015, por 2×0, com gols do volante Elias e do meia Jadson, hoje jogador do Furacão. Ao todo, Athletico e Corinthians já jogaram cinco vezes na Neo Química Arena, com uma vitória do Timão e quatro empates.
Jogando como visitante, o Athletico já enfrentou o Corinthians 25 vezes. Foram sete vitórias do Furacão, oito vitórias do Timão e outros 10 empates. O rubro-negro marcou 34 gols e os paulistas balançaram as redes 33 vezes.
Uma vitória do Athletico que ficou marcada na história aconteceu no dia 23 de maio de 2004, no estádio do Pacaembu, quando o Furacão venceu por 5×0. Os gols foram marcados por Jadson (3x) e Dagoberto (2x).