HOJE É DIA DE ATLETIBA!

Compartilhe

Clássico número 389 pode afastar ou aproximar ainda mais as equipes na tabela, separadas por três pontos; Partida acontece às 16h, no Couto Pereira

Dia de clássico na cidade e de clima diferente para as torcidas de Athletico e Coritiba. Logo mais, às 16h, as duas equipes se enfrentam no Couto Pereira, marcando o confronto 389 da dupla. O resultado da partida poderá afetar na distância das duas equipes na tabela do Brasileirão, já que estão apenas a três pontos de distância um do outro. Com 18 pontos, o Furacão ocupa a quarta posição, enquanto o rival está em 13º, com 15.

Vivendo momentos diferentes na competição, Athletico e Coritiba chegam nessa 13ª rodada com o mesmo objetivo: vencer. O rubro-negro vem de oito jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias e três empates, contando Libertadores e Brasileirão. No último jogo, empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na Arena. Já o Coritiba não vence nos últimos quatro confrontos. Foram dois empates e duas derrotas, sendo a última para o Bragantino, por 4 a 2.

As equipes

Sem poder contar com Vitinho, vetado pelo Departamento Médico, o Athletico vem com mais novidades no time titular. Na lateral esquerda, Pedrinho ganha a chance de começar a partida, além de no meio a dupla de volantes escolhida ser Erick e Pablo Siles. As mudanças foram necessárias devido às suspensões de Abner e Hugo Moura. Matheus Fernandes saiu por escolha técnica.

Apesar de ser opção, Christian deve iniciar no banco. O volante está recuperado de lesão e fica à disposição para Felipão. Siles foi a escolha como titular mesmo sem atuar desde 22 de maio, contra o Caracas.

Uma provável escalação tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Pablo Siles, Erick e David Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo.

Também no DM, Thiago Heleno e Marlos seguem em trabalho de transição e Canobbio faz tratamento no tornozelo para ficar disponível na semana que vem, pela Copa do Brasil, diante do Bahia.

Do lado rival também haverá mudanças. Poupando o time na rodada passada, o técnico Morínigo deve ter retorno de alguns titulares. Henrique, Igor Paixão, Alef Manga e Adrián Martínez devem iniciar a partida. Porém, também contará com desfalques. O goleiro Alex Muralha e o lateral-direito Natanael não foram relacionados e serão substituídos por Rafael William e Warley. Robinho também não atuará devido a lesão na coxa e o lateral-esquerdo Edígio e o meia-atacante Fabrício Daniel ficam de fora por opção.

Conhecido da torcida rubro-negra, Thonny Anderson também volta ao time. E, além dele, o lateral-direito Matheus Alexandre, o volante William Farias, o volante Val, Guilherme Biro e o atacante Léo Gamalho estão de volta à disposição.

Sendo assim, um provável Coritiba: Rafael William; Warley, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Bernardo (Willian Farias), Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Adrián Martínez (Léo Gamalho).

A partida terá transmissão da RPC e contará com torcida única.

FICHA TÉCNICA: CORITIBA X ATHLETICO

Local: Couto Pereira

Data: 19/06/2022

Horário: 16h

Arbitragem:

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Prováveis escalações:

Coritiba: Rafael William; Warley, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Bernardo (Willian Farias), Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Adrián Martínez (Léo Gamalho). Téc.: Gustavo Morínigo

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Pablo Siles, Erick e David Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo. Téc.: Felipão

Pendurados:

Coritiba: Henrique, Willian Farias, Val, Igor Paixão, Guilherme Biro, Guillermo e Adrián Martínez.

Athletico: Bento e Cuello.

Desfalques:

Coritiba: Alex Muralha, Natanael, Egídio e Fabrício Daniel (opção); Robinho (departamento médico); Andrey (recuperação de cirurgia).

Athletico: Hugo Moura e Abner (suspensos); Pedro Rocha (opção – futuro indefinido); Thiago Heleno, Kawan, Julimar, Reinaldo, Marlos, Canobbio e Vitinho (departamento médico).

Veja também