Homenagem a Nilson Borges

Compartilhe

Grupo de torcedores fazem campanha para batizar mini estádio com nome do eterno ídolo

Depois da terrível notícia da morte de Nilson Borges recebida na manhã desta quarta-feira (3), a torcida rubro-negra movimenta para fazer uma grande homenagem ao ex-jogador e funcionário do clube, que soma 53 anos de serviços prestados ao Furacão.

Um grupo de torcedores do Athletico denominado “Athletico y nada más”, começou um movimento nas redes sociais para homenagear o grande ídolo do Furacão. O grupo está organizando um abaixo-assinado para dar o nome de Nilson Borges ao mini estádio inaugurado ano passado no CT do Caju.

Conversamos com Leonardo Batistel, que é integrante do grupo e um dos idealizadores da ideia. Segundo ele, a homenagem surgiu muito antes da triste notícia. “Já estávamos há um bom tempo procurando homenagear um grande ídolo do clube depois de várias bandeiras colocadas na Arena de grandes jogadores. Decidimos homenagear o Nilson Borges, que já estava há meio século trabalhando no Furacão. Essa decisão foi há semanas atrás e, hoje, nos deparamos com essa triste notícia, então já nos movimentamos no nosso grupo para propor algo especial para o nosso grande ídolo”, contou.

Foi então que surgiu a ideia de propor o nome de Nilson para batizar o mini estádio. “Nada mais justo que colocar o nome dele para o mini estádio, pois foi ali no nosso CT que ele viveu por 53 anos”, continuou Batistel.

Leonardo ainda fez um apelo a torcida atleticana aderir à campanha. “Peço a todos os torcedores que ajudem e assinem o abaixo-assinado para as próximas gerações saberem quem foi Nilson Borges. Foi por homenagens como essas que nossa geração sabe quem foi Caju, Joaquim Américo Guimarães, entre outros ídolos do nosso querido Furacão”, pediu.

Para quem quiser aderir à campanha basta clicar aqui para assinar o documento.

Veja também