Ídolo do Furacão terá acervo no Centro de Memória do Esporte

Compartilhe

Barcímio Sicupira Junior, conhecido por Sicupira, reúne ex-jogadores, jornalistas e técnicos, para ver seu acervo no Memorial do Esporte Paranaense

Barcimio Sicupira, ex-jogador e ídolo da torcida do Furacão, ganhou um acervo no Centro de Memória do Esporte, que promoverá o evento Ei Craque, a partir das 15h45. O evento irá reunir apaixonados pelo futebol e uma homenagem ao Sicupira, nesta terça-feira (19).

Parte do acervo foi doado pela família do jogador, que morreu dia 7 de novembro de 2021, em Curitiba depois de uma cirurgia no pulmão. As filhas de Sicupira, as quais fizeram as doações afirmam que a doação é importante para o legado de seu pai.

O seu acervo conta com um quadro de mármore do Furacão em homenagem aos seus 75 anos, outro quadro em homenagem aos 75 anos, porém oferecido pela torcida do Clube, em maio de 2019. Também conta com a camisa de número oito, emoldurada do clube, a qual ele usava. Tem também quatro fotos, mostrando a carreira do jogador no Furacão. Foto dele vestindo a camiseta do Athletico, e outra com todos os jogadores, com a faixa de campeão paranaense, em 1970. No acervo também tem fotos do jogador em outros clubes brasileiros.

Sicupira ganhou o acervo, pois contribuiu para a história do esporte no Estado, como uma forma de valorizar e preservar esse atleta que contribuiu com o Estado. O secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski comenta sobre o ídolo do Athletico:

“Quem faz história deixa um legado e a iniciativa da família do Sicupira em doar parte de seu acervo ao nosso Memorial do Esporte é louvável. O evento é uma forma de compartilharmos esse belo gesto com o público amante do futebol”.

Helio Wirbiski, em entrevista a Secretaria do Esporte do Paraná

Veja também