Internacional tem interesse na contratação de Erick, do Athletico

Compartilhe

Ainda não houve contato entre os clubes para abertura de possível negociação. Erick tem contrato com o Athletico até janeiro de 2026

O Internacional tem interesse na contratação do volante Erick, do Athletico. Desejo antigo da diretoria do clube gaúcho, volante teve troca em seu staff para facilitar uma negociação em 2024 e tem contrato até janeiro de 2026 com o Furacão.

A informação inicial foi publicada pelo jornalista Tiago Marchezini, do canal Três Pontos.

Há a possibilidade de que o Internacional envolva jogadores na negociação – o atacante de lado de campo, Pedro Henrique, está entre os jogadores que agradam do departamento de captação do Athletico.

Erick teve troca recente em seu staff e, agora, tem negociações geridas por André Cury, empresário de Vitor Roque e de tantos outros nomes no futebol brasileiro.

Ainda não houve contato entre Inter e Athletico para abertura de negociação, que depende da reeleição do presidente colorado Alexandre Barcellos. Votação de segundo turno ocorre em 9 de dezembro e a tendência é de que cartola tenha mandato renovado.

Erick é desejo antigo da gestão do Internacional

Em 2022, houve tentativa de contratação mediada por Paulo Autuori, então diretor de futebol no clube gaúcho, e com duas passagens pelo comando técnico e direção de futebol do Athletico.

Em 2023, Erick tem oito gols marcados e cinco assistências distribuídas em 55 jogos pelo Furacão. Desde 2019 no clube, jogador participou das conquistas da Copa do Brasil e da Copa Sul-americana de 2021 pelo rubro-negro. No total, são 237 partidas disputadas desde sua chegada.

A cada temporada, Erick é utilizado mais pelo Athletico. Em 2023, por exemplo, jogador já tem recorde de partidas na carreira, com ainda quatro jogos para disputar. Confira evolução:

202355 jogos
202250 jogos
2021 44 jogos
202036 jogo
201929 jogos

Com Erick em campo, o Athletico volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro contra o Vasco, em 25 de novembro, às 19h30 na Arena da Baixada. Furacão, nesse momento, é sétimo colocado e tem sete pontos a menos do que o Flamengo, que abre G-6 – zona de classificação para a Copa Libertadores.

Veja também