Dirigente nega qualquer contato oficial e Petraglia garante: "tem muitas propostas, mas disse que quer ficar com a gente"
O CEO de futebol é negócios do Athletico, Alexandre Mattos, pode deixar o clube ao final da temporada. Segundo o jornalista Alexandre Ernst, representante do Internacional está em Curitiba para negociar com o dirigente.
Em contato com a jornalista Nadja Mauad, do Ge, Mattos negou qualquer sondagem.
Imprensa gaúcha noticia que Roberto Mello, concorrente de Alexandre Barcellos à presidência do Internacional, tenta acertar a contratação de Alexandre Mattos para função de executivo. Negociação depende, diretamente, do resultado das eleições no clube gaúcho, marcadas para o 9 de dezembro.
Mattos acumula funções do mercado do Athletico e da gestão do dia a dia, neste momento. Para 2024, a intenção da direção do clube é a contratação de dois nomes que ajudariam neste processo – um CEO geral, para as questões rotineiras, com o nome de Alexandre Leitão, ex-Orlando City, entre os mais cotados, e um diretor de futebol.
Tratativas, reveladas por Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do Athletico, em entrevista coletiva, deixariam Mattos com atenção centrada na negociação de reforços e montagem do elenco para 2024, além de outras questões comerciais.
“O Alexandre Mattos tem a responsabilidade de trazer jogadores para formar o nosso time no preço mais barato possível. Ele é o responsável, conhece o mercado inteiro, tem experiência muito grande. Entro na hora da negociação financeira.” – disse Petraglia, em coletiva.
Presidente do Furacão ainda garantiu que Mattos, no momento, fica no Athletico:
“A não ser que ele ele queria sair. Tem muitas propostas, mas disse que quer ficar com a gente”
O Athletico fechou a contratação do meia Andrey, de 18 anos, do ABC-RN. Compra por R$700 mil é a primeira para o ano do centenário do Furacão, que também sondou a situação dos atacantes Alexander Aravena e Lelê.
O rubro-negro volta a campo nesta quinta-feira (30), às 20h, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Furacão ainda tem chances de classificação para a Copa Libertadores e ocupa, neste momento, a oitava colocação.