Invicto na temporada, Furacão estreia na Copa do Brasil

Compartilhe

Pela terceira fase da competição, o Furacão vai com força máxima no duelo diante do CRB

Em Maceió, o Athletico fará na noite desta quarta-feira (12) a estreia na Copa do Brasil 2023. A partida acontece às 19h30 no Estádio Rei Pelé, e vale pela terceira fase da competição. O adversário é o CRB, bicampeão alagoano. Invicto na temporada, o Furacão, por conquistar vaga na fase de grupos da Libertadores, se credenciou direto para à terceira fase da Copa. Já o CRB passou por União-MT e Operário-MS. 

Na história, Athletico e CRB se encontraram somente duas vezes em partidas oficiais: Na série B de 2012 o Athletico venceu por 4×1 no primeiro turno, e no returno o CRB fez 2×0. 

O Furacão segue invicto na temporada: com 15 vitórias e 3 empates, o Athletico foi campeão paranaense e empatou na estreia da Libertadores jogando em Lima contra o Alianza na primeira rodada. Turra deve priorizar as competições de mata-mata neste início e irá com força máxima para partida de hoje, a mesma estratégia será usada no duelo contra o Atlético-MG na próxima semana pela libertadores. Já na estreia do Brasileirão diante do Goiás, fora de casa, o comandante atleticano poupará alguns jogadores. 

O Furacão deve ir a campo com: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; Terans, Canobbio e Pablo (Vitor Roque). Willian Bigode está entre os relacionados. Já Kaique Rocha e Thiago Andrade não viajaram com a equipe.

ARBITRAGEM

A arbitragem ficará a cargo de Wilton Pereira Sampaio, assistido por Bruno Raphael Pires ambos da FIFA/GO e Tiago Gomes da Silva. No VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga RJ. 

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira fase 

CRB x Athletico

Estádio Rei Pelé, em Maceió

19h30 no horário de Brasília 

TRANSMISSÃO 

A Amazon Prime transmitirá a partida ao vivo com imagens somente para assinantes. 

Veja também