Jajá é contratado em definitivo pelo Furacão

Compartilhe

Novo contrato está sendo finalizado entre as partes e deve ser registrado no BID nos próximos dias

Uma das joias do CT do Caju que surgiram nos últimos meses foi adquirido em definitivo e terá um contrato novo nos próximos dias. O atacante Jajá estava emprestado ao Athletico até abril, mas o clube já se apressou e garantiu o atacante para as próximas temporadas. O tempo de contrato e os valores para o atleta estão sendo definidos entre o Furacão e o staff do jogador. 

 

Com apenas 18 anos (fará 19 em abril), Jajá foi destaque do Furacão no Brasileirão sub-20 de 2019 e na Copa São Paulo deste ano. O atacante já recebeu cinco oportunidades (67 minutos) no time de aspirantes de Eduardo Barros e marcou um gol até aqui. Muito pedido pela torcida, o Barros falou em entrevista coletiva realizada no sábado, após a vitória contra o Toledo, porque não está utilizando por mais minutos o atleta e o classificou como um “talento indiscutível”.

 

“Ele é um talento, ponto. Isso é indiscutível. Agora, ser um talento não é suficiente para iniciar as partidas jogando. O jogo é composto de inúmeros detalhes, inúmeras circunstâncias e diferentes fases. O jogo tem ataque, defesa e transições. Quando optamos por um jogador para estar entre os 11, a gente acredita que o jogador vai estar pleno para todas as fases do jogo”

 

“O Jajá, na fase ofensiva, é um jogador muito completo porque ele tem drible, tem frieza, tem qualidade técnica para fazer gols e ele aumenta muito a nossa expectativa de gols. Em outros momentos do jogo, o Jajá é um jogador em formação e em desenvolvimento. Ele tem recebido insistentemente muitas informações para que ele se desenvolva nesses outros momentos do jogo que vão deixá-lo mais completo.”

 

Jajá surgiu no Novorizontino (SP) e veio para o Athletico no ano passado. O clube paulista manterá 30% dos direitos federativos do atleta, aos mesmos moldes de Bruno Guimarães, Renan Lodi, Léo Pereira e outras vendas feitas pelo rubro-negro nos últimos tempos. O Furacão terá 70% dos direitos do atacante. A rescisão do empréstimo foi publicada no BID desta quarta (19) e o novo contrato deve ser registrado nos próximos dias.

 

 

Veja também