João Pedro é emprestado ao FC Cascavel

Compartilhe

Sem jogar há mais de um ano, meia também não será aproveitado no Athletico e segue para mais um empréstimo

Com contrato até o fim de 2022, João Pedro Heinen não será aproveitado pelo Athletico para o Campeonato Paranaense de 2021. Segundo o Portal RIC Mais Esportes, o meia foi emprestado ao FC Cascavel até dezembro e deverá reforçar a equipe do interior no estadual, na Copa do Brasil e na série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador já está em Cascavel realizando exames e deverá ser apresentado assim que for liberado pelo Departamento Médico. Esse será o quarto empréstimo do atleta, que já passou pelo Paraná, Atlético-GO e Botafogo. Apesar de ter sido bicampeão estadual no Athletico e destaque no acesso do Parana à Série A em 2017, João Pedro não conseguiu sequência no time principal do Furacão e acabou passando apagado nos outros clubes.

No clube goiano, sua última passagem, o jogador de 24 anos disputou somente duas partidas, atuando apenas durante 19 minutos no 2 a 0 sobre o Grêmio Anápolis e 13 minutos no 5 a 0 sobre o Goiânia. Os confrontos aconteceram em janeiro de 2020 e desde então João Pedro não entrou mais em campo.

De volta ao Athletico desde o fim da temporada, o atleta estava se recuperando de lesão e agora aguarda ter condições de voltar a jogar. Segundo o treinador do FC Cascavel, Tcheco, a estreia deve levar algumas rodadas.

“O João Pedro acertou conosco. Ele chegou no final da pré-temporada. Vai demorar um pouco mais de tempo para estrear, pela questão física e de tempo sem jogar. A tendência é que ele tenha condições de jogo lá pela quarta ou quinta rodada”, afirmou.

Veja também