Jogadores emprestados retornam ao Furacão

Compartilhe

Denner, Pedrinho, Yago, entre outros atletas, retornam ao Athletico após a finalização das Séries B e C do Brasileirão

Com o fim das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, vários jogadores que pertencem ao Athletico e estavam emprestados para diversas equipes de divisões inferiores do Brasileirão começam a retornar ao CT do Caju. Diante disso, o Portal Trétis traz uma análise sobre cada atleta que pode estar voltando ao Furacão.

O clube ainda fará uma análise para verificar quais jogadores serão utilizados no time que disputará o Campeonato Paranaense e quais serão dispensados e/ou emprestados para outras equipes. Confira abaixo quais jogadores têm contrato e podem voltar:

Matheus Anjos: O meia, que disputou o Brasileirão da Série B pelo Botafogo-SP, atuou em 31 das 38 rodadas, sendo 24 como titular. Marcou um gol e deu três assistências. Anjos tem contrato com o Athletico até o dia 31/12/2021.

Denner: O meia disputou o Brasileirão da Série B pela campeã Chapecoense. atuou em 24 partidas, sendo titular em 19 rodadas, e marcou um gol e deu duas assistências. Denner tem contrato com o Furacão até o dia 14/05/2022.

Reginaldo: O lateral direito Reginaldo disputou o Brasileirão da Série B pelo CRB. Atuou em 33 partidas, sendo titular em 32. Reginaldo marcou três gols e deu três assistências. A Chapecoense tem interesse no jogador, que não deve permanecer no Athletico.

Yago: O atacante Yago César disputou o Brasileirão da Série B pelo Cuiabá, que conseguiu o acesso. Ele disputou 31 partidas, porém somente em 10 ele foi titular. Yago marcou dois gols e deu três assistências. Seu contrato com o Athletico vai até o dia 31/12/2021.

Geovane: O volante Geovane disputou o Brasileirão da Série B pelo rebaixado Figueirense. Jogou em dez partidas e foi titular em oito. Não teve muito destaque no Figueira, mas fez um bom Campeonato Paulista de 2020 pela Inter de Limeira. Seu contrato com o Athletico é válido até o dia 31/12/2021.

Walber: O zagueiro disputou o Brasileirão da Série B pelo Guarani. Walber jogou em 33 partidas e foi titular em todas. Seu contrato com o Furacão vai até o dia 22/05/2022, porém existe a chance dele continuar no Bugre.

Anderson: O goleiro Anderson foi destaque do Náutico, salvando o clube do rebaixamento para a Série C. Atuou em 16 partidas e em todas foi titular. Seu contrato com o Athletico vai até o dia 31/12/2022.

Pedrinho: Talvez o grande destaque entre os emprestados do Furacão. Pedrinho disputou o Brasileirão da Série B pelo Oeste, mas, mesmo jogando no rebaixado e lanterna, conseguiu um certo protagonismo. O atacante atuou em 17 partidas, sendo todas titular, e marcou seis gols. Seu contrato com o Athletico vai até o dia 31/12/2023.

Jaderson: O extremo esquerdo, que já atuou em várias ocasiões como lateral esquerdo, jogou o Brasileirão da Série C pelo Santa Cruz. Jaderson atuou em 20 partidas e marcou dois gols. Seu contrato com o Athletico vai até o dia 17/04/2023.

Kleiton: O atacante Kleiton, que pode jogar como lateral direito, também jogou o Brasileirão da Série C pelo Santa Cruz e atuou apenas em três partidas. Não teve nenhuma participação em gols. Seu contrato com o Furacão vai até o dia 31/12/2021.

O Campeonato Paranaense de 2021 começa no dia 28 desse mês para o Athletico, quando o Furacão enfrentará o Cianorte, fora de casa, às 16h. A equipe será composta por vários jogadores que retornarão de empréstimo, alguns pouco aproveitados do time principal e outros vindos da equipe sub-20.

Veja também