Jogo de Athletico e São Paulo marca o reencontro entre Adriano e Daniel Alves

Compartilhe

Juntos, os laterais somam 23 títulos conquistados atuando pelo Sevilla, Barcelona e Seleção Brasileira Sub-20

A partida entre Athletico e São Paulo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcada para acontecer nessa quarta-feira, às 19h15, na Arena, marcará o reencontro entre dois ex-companheiros de Sevilla, Barcelona e Seleção Brasileira. Adriano e Daniel Alves se enfrentarão pela primeira vez após atuarem juntos por nove temporadas, contando o período entre 2005 e 2008 pelo Sevilla, e 2010 até 2016 pelo clube catalão.

 

Pelo Sevilla, os dois conquistaram cinco títulos juntos. Já pelo Barcelona, período em que marcou a carreira de ambos, pela quantidade e importância dos troféus, colecionaram 16 conquistas, entre elas duas Champions League. Além de títulos pelos clubes, os laterais foram companheiros de Seleção. Atuaram juntos pelas categorias de base e elenco principal, mas apenas no Sub-20 é que tiveram conquistas, levantando dois troféus no ano de 2003.

 

Em 2016, ano em que marcou a saída de ambos do Barcelona, foi a última vez em que atuaram pela mesma equipe. Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, na partida entre La Corunã e Barcelona, os brasileiros jogaram juntos por apenas 20 minutos. Em substituição aos 25’ do segundo tempo, Jordi Alba deu lugar a Adriano, marcando o período de despedida entre os dois atletas. Na rodada seguinte, contra o Sporting Gijón, no Camp Nou (estádio do Barcelona), Adriano foi relacionado para a partida, mas ficou apenas no banco de reservas.

 

Lembrando que o reencontro entre Adriano e Daniel não terá transmissão para televisão, os torcedores que não forem ao estádio poderão acompanhar somente pela rádio e pelo Twitter.

 

 

Veja também