"Flu escorrega no Sinthletico Paranaense", é o que diz a manchete sobre a derrota do time carioca por 3x0 para o Furacão
O jornal fluminense Meia Hora chamou o Athletico Paranaense de “Sinthletico Paranaense” em manchete, na matéria de capa da edição desta segunda-feira, 3 de junho. Na manchete completa, o jornal diz que “Flu escorrega no Sinthletico Paranaense”, para anunciar a derrota do time carioca por 3×0, no último domingo, na Arena da Baixada. A chamada diz ainda que o time foi “patético no campo sintético do Athletico”.
O jornal é conhecido por sua grande popularidade no estado do Rio, sendo o primeiro no ranking de leitura. Nesta edição de 3 de junho, o Vasco também foi alvo de brincadeira por parte do jornal, que afirmou que o time se encontra no Campeonato Brasileiro abaixo de “oceano”, “petróleo”, “Pré-Sal” e “meu salário”.
É recorrente a crítica de times brasileiros ao gramado sintético do Caldeirão. Em 2017, inclusive, o time foi alvo de veto que bania jogos de acontecerem no palco atleticano, sob o argumento que o gramado artificial favorecia o time paranaense. O veto foi derrubado pela CBF em 2018.
As reclamações vem também por parte tradicionalista dos próprios torcedores. Indignados com a fama do rubro-negro de não vencer fora de casa, alguns torcedores clamam que o time jogue “bem” sem que o gramado sintético seja necessário.
O alvo de polêmicas, porém, também foi recentemente elogiado por Lucas Pratto, atacante do River Plate, no duelo pela Recopa, na Arena da Baixada, em 22 de maio. O jogador afirmou que “a grama sintética do estádio é um pouco mais rápida, porque é melhor e é mais alta, a bola corre rápido, é um campo muito bonito para jogar e não é desconfortável”, afirmou.