Jovem treinador uruguaio interessa ao Furacão para o comando do sub-23

Compartilhe

Paulo Pezzolano já atuou no Athletico em 2006 e bom relacionamento com Paulo André pode facilitar negociação

Visando a disputa do time de aspirantes no Campeonato Paranaense em 2020, o Furacão tem como prioridade para o comando técnico da equipe sub-23 o ex-jogador do clube e atualmente técnico do Liverpool do Uruguai, o jovem treinador de 36 anos, Paulo Pezzolano. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, do Portal Goal, durante este domingo (4).

 

Segundo informações da Tribuna, o bom relacionamento com o diretor executivo do clube, Paulo André, facilitaria a vinda do treinador uruguaio, além de possíveis conversas avançadas para fechar a negociação.

 

Pezzolano possui dados de destaque no cenário do futebol uruguaio. Em 2017, subiu para elite do Campeonato Uruguaio com o Torque, foi campeão do Torneio Intermedio com o Liverpool, eliminou o Bahia na Sulamericana em 2019 e possui 65% de aproveitamento entre os jogos da primeira divisão uruguaia e a Sulamericana em 2019.

 

O bom relacionamento com Paulo André deve-se a passagem de Pezzolano pelo Furacão em 2006. O ex-jogador atuava como meio-atacante e assinou contrato com o rubro-negro em setembro de 2005, mas a estreia foi acontecer apenas em janeiro de 2006, na primeira partida do Campeonato Paranaense. O jogo foi contra o Galo Maringá, disputado no estádio Willie Davids, na Cidade Canção. O jogo terminou em 2×0 para o Athletico e um dos gols da partida foi marcado por Pezzolano, marcando o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.

Veja também