Juanma Boselli é o novo jogador do Athletico

Compartilhe

Revelação uruguaia é a última contratação internacional do Furacão em 2019

Nos próximos dias, o Athletico deverá apresentar sua última contratação internacional para 2019. Após trazer Marco Ruben, Braian Romero, Tomás Andrade e repatriar o lateral Adriano Correia, o Furacão acertou o empréstimo do meia-atacante Juan Manuel Boselli, do Defensor Sporting, do Uruguai.

 

A informação foi trazida em primeira mão pelo Portal Trétis nesta terça (30) e a negociação foi confirmada pelo próprio jogador à reportagem. Boselli estava emprestado ao Girona, recém-rebaixado na Espanha. Ele chegou na Europa em janeiro e foi repassado ao CF Peralada (Girona “B”), da terceira divisão espanhola. O meia-atacante estava realizando a pré-temporada com a equipe principal do Girona e disputou três jogos contra equipes inglesas (Leeds United, Derby County e Bournemouth) na última semana.

 

Como o Girona caiu de divisão, Boselli teve uma cláusula de saída ativada. Seu contrato de empréstimo com o clube espanhol iria até junho de 2020, mas o Athletico aproveitou desta brecha para fazer uma proposta ao jogador. Ele virá emprestado até dezembro do ano que vem, com opção de compra. O valor não foi informado.

 

Boselli surgiu no Defensor Sporting e logo virou titular da equipe com apenas 18 anos. Suas atuações de destaque também aconteceram no Sulamericano deste ano e na Copa do Mundo sub-20, de 2017, quando o jovem tinha apenas 17 anos. O atleta é considerado uma das maiores revelações do Uruguai nos últimos tempos. Canhoto, “Juanma” tem boa visão de jogo, dribles rápidos e ótimos chutes a média e longa distância. Joga pelos lados do campo, mas poderá ser adaptado para a armação das jogadas.

 

 

Sua chegada em Curitiba está prevista para esta segunda (5).

 

 

 

Veja também