Julgamento de Thiago Heleno e Camacho tem data marcada

Compartilhe

Os dois atletas serão julgados no dia 12 de agosto

O julgamento dos atletas Thiago Heleno e Camacho, pelo caso de uso proibido de substâncias no controle de doping, foi marcado para o dia 12 de agosto. Os dois atletas, segundo Mario Celso Petraglia, em coletiva de imprensa realizada em maio, ‘’ foram vítimas’’ de profissionais do clube e assumiu a responsabilidade no caso.

 

Thiago Heleno foi flagrado no doping após a partida contra o Tolima, no dia 9 de abril, já o volante Camacho, fez o teste em duas ocasiões, na partida contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, e no jogo contra o Vasco, na primeira rodada do Brasileirão. A substância foi encontrada em suplementos alimentares, que auxiliam na perda de peso, a higenamina, que é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Ambos os atletas foram afastados pelo período de 60 dias pela Conmebol, prazo que encerrou no início do mês de julho, mas mesmo com o término da suspensão os atletas aguardavam a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

 

O escritório que defende o caso é Bichara & Motta, do Rio de Janeiro, são especializados em doping. Os atletas podem ser absolvidos ou tomar uma punição de até dois anos. Eles já estão suspensos há três meses e, em caso de punição, este tempo é descontado da pena.

Veja também