Justiça indefere ação da Globo contra transmissão do Athletico

Compartilhe

Furacão Play transmite Athletico x Palmeiras nesta quarta (19); TNT transmite, menos para o Paraná

A juíza Adriana Benini, da 15° Vara Cível de Curitiba, indeferiu pedido de tutela de urgência da Rede Globo contra a transmissão por conta própria que o Athletico está realizando sob a condição da MP do Mandante. Sendo assim, a Furacão Play transmitirá Athletico x Palmeiras, nesta quarta (19), à partir das 19h15.

 

“Não deve a autora (Globo), na execução de contrato com terceiro, interferir na autonomia da requerida (Athletico) em proceder à transmissão dos direitos não adquiridos, como forma de exercício de direito reconhecido por lei, havendo no caso, ainda, relevante função social, consistente no direito reflexo dos torcedores em acompanhar a partida na plataforma que melhor lhes aprouverem”, cita a juíza.

 

Rede Globo e Athletico passaram a travar uma grande briga jurídica após a transmissão do jogo pela Furacão Play entre Athletico e Goiás, na segunda rodada do Brasileirão. A transmissão da partida só foi anunciada oficialmente quinze minutos antes da bola rolar. Logo após o jogo, a Globo entrou com ação na Justiça pedindo indenização de R$ 2 milhões e a proibição da transmissão rubro-negra.

 

A decisão cabe recurso. Amanhã, o canal TNT também irá transmitir a partida – menos para o Estado do Paraná. 

Veja também