Kaíque Rocha garante vitória do Athletico e mostra ambição: “podemos sonhar com o título”

Compartilhe

Zagueiro fez seu primeiro gol como profissional e apenas o segundo gol de bola parada do Furacão no Campeonato Brasileiro

Dono do gol da vitória do Athletico por 2 a 1 contra o Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, um ambicioso Kaíque Rocha comentou as possibilidades do Furacão na competição: “queremos a (vaga na) Libertadores, mas também podemos sonhar com o título, não é tão distante, vamos sonhar, conquistar ponto a ponto e brigar lá em cima”.

Zagueiro já havia dado declaração nesse sentido em entrevista à Rede Furacão, na última semana. O título também foi almejado pelo zagueiro Cacá, em entrevista exclusiva à reportagem, na zona mista após a derrota do Athletico contra o Coritiba.

Cabeçada aos 49 minutos do segundo tempo, que coloca o rubro-negro, por hora, na quinta posição do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro gol de Kaíque Rocha como profissional. Jogador já havia acertado a trave, na vitória do Athletico contra o Vasco, e comentou a emoção do primeiro tento:

“É um gol que venho buscando há muito tempo, estava um pouco ansioso para esse momento. Estou muito feliz, ainda mais pela forma em que tudo aconteceu. É um momento único na carreira e vou guardar com muito carinho. É uma honra defender o Athletico e o clube está marcado definitivamente em minha história”

E a comemoração deste gol chamou a atenção. Com passagem pelo Internacional, em 2022, Rocha tirou a camisa depois de cabecear para as redes e mostrou o patrocínio do banco “Inter” à torcida do Grêmio, maior rival do Internacional. Confira registro:

Kaíque Rocha comemora gol e provoca torcida do Grêmio. Foto: reprodução

Gol de Kaíque foi marca estatística

O gol marcado, além de dar vitória tão necessária ao Athletico, foi apenas o segundo do Furacão criado diretamente em bola parada em todo o Campeonato Brasileiro de 2023, segundo a base de dados FbRef.

O único havia sido o gol de Willian, contra o Coritiba, que foi originado de cobrança lateral de Vitor Bueno, em vitória do Athletico por 3 a 2. A estatística utilizada é a de “passes completos de bola parada que levaram a um gol” e, pela relação direta do passe com a conclusão, os gols de Cacá contra Flamengo e Fluminense, por exemplo, não entram na conta.

Antes último colocado no quesito, agora Furacão divide sétima colocação com Fortaleza, Bahia, São Paulo e Internacional. Confira ranking:

  • 1) Goiás – 8
  • 2) Palmeiras e Grêmio – 7
  • 3) Cuiabá, Botafogo e Coritiba – 6
  • 4) Santos – 5
  • 5) Flamengo – 4
  • 6) Vasco, América, Fluminense, Bragantino e Cruzeiro – 3
  • 7) Athletico, Fortaleza, Bahia, São Paulo e Internacional – 2
  • 8) Atlético-MG e Corinthians – 1

Na classificação geral, antes do fim da vigésima sétima rodada, o Athletico ocupa a quinta colocação, com 44 pontos – empatado com Grêmio, adversário desta quarta-feira (18), Palmeiras e Flamengo, que ainda não jogaram na rodada. O Furacão volta a campo no sábado (21), fora de casa, contra o líder Botafogo, e não conta com Canobbio para essa partida, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Veja também