Khellven viaja à Rússia e Athletico mantém 20% em futura venda

Compartilhe

Jogador viajou na noite desta segunda-feira (28) à europa e firma contrado até 2028 com o CSKA Moscou

O lateral direito Khellven viaja na noite desta segunda-feira (28) para a Rússia, para se apresentar ao CSKA Moscou. Acordo entre Athletico e clube russo tem valor fixado em €4,5 milhões (R$23M) e o Furacão terá 20% em uma futura transferência do jogador, como soube a Trétis.

Khellven assina contrato até 2028 no futebol russo. Jogador se torna a décima maior venda da história do Athletico – empatado com a de Kleberson ao Manchester United, em 2003.

Khellven deixa o Athletico depois de 175 jogos em cinco anos | Foto: reprodução/instagram

O Guarani de Palhoça-SC, tinha 40% dos direitos econômicos de Khellven. Como, também, pode saber a Trétis, houve negociação entre o Athletico e o clube catarinense, mas ainda não há definição exata da fatia que seria repassada.

O Furacão enfrentou caso parecido na negociação que quase destinou o meia Christian ao Bahia, no ano passado. O União, de Francisco Beltrão, detinha 30% dos direitos econômicos do jogador e tratativas entre os dois clubes resultaram em acordo que permitia ao Athletico o pagamento de parcela menor do que 30% do valor da venda, efetivamente. Na ocasião, o Bahia desistiu da contratação de Christian.

Relembre negociação por Khellven

Khellven definiu, junto de seu staff, entre o CSKA e o Benfica-POR. O Athletico havia aceitado as propostas de ambos os clubes, mas jogador considerou mais vantajosa a do clube russo, que negociava com o Furacão há semanas e teve sua segunda investida aceita.

Na primeira, o CSKA tentou envolver Khellven numa troca que que poderia envolver compensações financeiras com o meia colombiano Jorge Carrascal, antes da disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, como soube a Trétis. Na época, o Athletico avaliou que Khellven não teria reposição a altura e decidiu não fazer negócio – Carrascal foi negociado ao Dinamo Moscou e o lateral direito vai vestir a camisa do CSKA.

Khellven se junta a Léo Cittadini, David Terans, Guilherme Bissoli, Reinaldo, Jajá, Julimar e Matheus Babi – os dois últimos por empréstimo, como jogadores que deixaram o Athletico.

Madson se torna titular da posição

No empate entre Athletico e Fluminense em 2 a 2, no último domingo (27), Madson voltou a ser titular do Athletico depois de três partidas – iniciou a partida de formação mista do Athletico, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Jogador terá sequência pela forma ruim de Bruno Peres, contratado como reposição a Khellven. Peres não entra em campo desde 16/04 e fez apenas 11 jogos na temporada 2022-23, pelo Trabzonspor-TUR. Jogador teve lesões musculares e uma lesão no ombro na temporada, além de perder sete meses em tratamento no tendão de Aquiles.

Segundo relatos internos, era esperado que Peres chegasse em melhor forma ao Furacão. Apresentado na última sexta-feira (25), jogador foi inscrito no Campeonato Brasileiro e teve nome publicado no Boletim informativo diário (BID) da CBF.

Veja também