Atleta foi avisado de decisão da diretoria neste domingo e está liberado para procurar outro clube
O lateral-direito Marcinho não deve mais jogar pelo Athletico Paranaense. O jogador foi comunicado da decisão da diretoria neste domingo (27) e está liberado para procurar outro clube. A informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, e também confirmada pelo Portal Trétis.
Marcinho foi contratado pelo diretor técnico Paulo Autuori em março de 2021, após estar respondendo em liberdade pelo homicídio culposo de um casal de professores, no Rio de Janeiro, em um atropelamento. Na ocasião, Marcinho havia ingerido alguns chopps com amigos horas antes do fato. O atleta foi titular durante a maior parte da temporada e sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana.
Neste ano, Marcinho teve seu contrato renovado por mais um ano – até abril de 2024, com reajuste salarial. O atleta iniciou novamente a temporada como titular, mas no último jogo, pela Recopa, cometeu um pênalti no último minuto de jogo. A decisão de liberar o jogador foi tomada pelo presidente Mário Celso Petraglia.